Apresentadora do Jogo Aberto, Renata Fan coleciona polêmicas envolvendo o Corinthians. Na mais recente, nesta quinta-feira (19), a comunicadora ironizou a torcida de Chico Garcia ao Timão na final da Copa do Brasil, e o comentário foi alvo de críticas por parte das redes sociais e do próprio clube.
Este é um de alguns episódios polêmicos de Renata Fan ligados ao Corinthians. O Torcedores.com reuniu outros momentos que ressoaram nas redes sociais e na imprensa.
Renata Fan comparou Jô a um ladrão
Em 2017, pela 24ª rodada do Brasileirão Série A, o Corinthians venceu o Vasco por 1 a 0, com gol de Jô. Entretanto, o gol foi marcado com o braço, portanto, teria de ser invalidado. Durante o Jogo Aberto, Renata Fan relembrou o gol e apontou a falta de iniciativa do atacante em manifestar que o tento havia sido marcado com o braço.
Na ocasião, Renata Fan fez uma analogia com um ladrão de anéis que, se questionado, confirmaria que não roubou. Porém, com a presença de imagens comprovando o “roubo”, o ladrão confirmaria o ato.
Apresentadora jogou a camisa do Corinthians no chão
Ainda em 2017, após uma vitória do Internacional sobre o Corinthians nos pênaltis, que eliminou a equipe do Parque São Jorge da Copa do Brasil, Renata Fan retirou a camisa do Timão do varal e jogou no chão. Denilson, seu colega de estúdio, chamou a atenção para não jogar as camisas no chão, afirmando ser falta de respeito.
A apresentadora, no programa seguinte, tirou alguns minutos para se desculpar com a torcida corinthiana.
Caso Edenilson x Rafael Ramos
No dia 14 de maio de 2022, o confronto entre Internacional x Corinthians ficou marcado por um episódio de racismo alegado por Edenilson. No Jogo Aberto, Renata Fan foi criticada por, sem provas, afirmar que houve racismo, baseando-se apenas na reação do volante Colorado. Em setembro, o STJD absolveu Rafael Ramos.
Preconceito com a Fiel Torcida
Nesta quinta-feira (19), Renata Fan protagonizou mais um momento polêmico. A apresentadora, ao se referir a Chico Garcia, – que declarou torcida ao Corinthians na final da Copa do Brasil – declarou: “Você não combina, Chico. Você não é maloqueiro, você é um cara estudado, você é um cara multifunções. Você foi querer ser corinthiano para agradar a esposa.”
A comunicadora foi rechaçada pelas redes sociais e pelo próprio Corinthians que, em publicação nas redes sociais, repudiou o comentário da jornalista.