Home Mercado da Bola Relembre os últimos trabalhos de Paulo Autuori antes do Atlético Nacional

Relembre os últimos trabalhos de Paulo Autuori antes do Atlético Nacional

Nos últimos anos, Paulo Autuori trabalhou como diretor técnico no Internacional, Goiás, Athletico Paranaense, Santos, Fluminense e Botafogo

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Antes de mais nada, o novo técnico do Atlético Nacional, Paulo Autuori, anunciado no fim da noite desta segunda-feira (3), a Hernán Herrera, chega ao clube com o objetivo de conduzir a equipe a final do segundo turno do Campeonato Colombiano.

Antes de ser contratado pelo Atlético Nacional, Paulo Autuori teve seu nome cotado para ser o diretor esportivo do Marítimo, de Portugal. No entanto, as partes não chegaram a um acordo e o treinador seguiu no Internacional na função de diretor técnico.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Clubes que trabalhou como diretor técnico

2022: Internacional

2022: Goiás

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

2021 – 2022: Athletico Paranaense

2019: Santos

2017 – 2018: Fluminense

PUBLICIDADE

Desde então, Paulo Autuori passou a receber sondagens de diversas equipes da Arábia Saudita, Catar, Emirados Árabes, Coréia do Sul, China e Japão, onde tem grande mercado. Apesar disso, sempre deixou claro o desejo de cumprir seu contrato com o clube gaúcho.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com aproveitou o retorno de Paulo Autuori para o Atlético Nacional para relembrar os últimos cinco trabalhos dele como treinador. Afinal, ele vinha exercendo nos últimos anos a função de diretor técnico no futebol brasileiro. Confira!

Athletico Paranaense

Paulo Autuori foi técnico do Athletico Paranaense em 2016 e 2017. Nesse meio tempo, comandou a equipe em 93 partidas, 39 vitórias, 21 empates e 31 derrotas. Além disso, conquistou o Campeonato Paranaense de 2016.

Nesta temporada, atuando como diretor técnico, ele foi demitido após o clube ser eliminado precocemente do Campeonato Paranaense. Além dele, o presidente Mário Celso Petraglia também mandou embora o técnico Alberto Valentim.

Botafogo            

Paulo Autuori foi técnico do Botafogo em 1995, 1998, 2001 e 2021. A passagem mais marcante foi quando comandou o time na conquista do Campeonato Brasileiro. Na última vez que trabalhou no clube, não resistiu aos maus resultados do time na Série A.

PUBLICIDADE

Ele deixou o time na 19ª colocação no Brasileiro, com 11 pontos em 12 partidas. A fraca campanha foi contribuiu para o terceiro rebaixamento do time para a segundonda. Ao todo, foram 23 jogos, 4 empates, 6 vitórias e 4 derrotas.

Atlético Nacional

Em 2018, Paulo Autuori foi contratado com a missão de conduzir o clube ao título da Copa Sul-Americana. Porém, ficou apenas sete meses no cargo. Ele pediu demissão após o time ser goleado por 4 a 1 pelo Fluminense. Foram 28 jogos, 10 vitórias, 9 empates e 9 derrotas.

Ludogorets Razgrad

O técnico teve breve passagem pelo Ludogorets Razgarad. Na época, alegou problemas familiares para retornar ao Brasil. Na época, o clube ocupava a vice-liderança do Campeonato Búlgaro. Ele foi campeão da Supercopa da Bulgária

Além disso, classificou o time para a fase de grupos da Liga Europa. No total, foram 23 partidas com Paulo Autuori no comando da equipe. Nesse meio tempo, foram 15 vitórias, 4 empates e 4 derrotas.

PUBLICIDADE

Cerezo Osaka

Em 2015, Paulo Autuori fez bom trabalho à frente do Cerezo Osaka. Ele conduziu o time ao 4º lugar na primeira fase da J-League. Nesse meio tempo, foram 41 jogos, 17 vitórias, 13 empates e 11 derrotas. Pediu demissão para comandar o São Paulo.

Better Collective