5 reforços especulados no Atlético-MG para 2023; veja os nomes
Galo ainda sonha com vaga direta na Copa Libertadores
Com uma temporada frustrante quando comparado a 2021, o Altético-MG quer reforçar o elenco e voltar a brigar em cima. No entanto, enquanto o treinador Cuca acredita que o melhor caminho seria uma reformulação no elenco, o diretor Rodrigo Caetano confia no plantel afirmando que o Galo precisa apenas de ajustes.
Portanto, o Torcedores.com lista cinco jogadores que estão entre os especulados para vestirem a camisa atleticana no próximo ano.
Yerry Mina
O Torcedores.com apurou que o zagueiro Yerry Mina, do Everton, foi oferecido ao Atlético-MG para uma possível transferências sem custos em junho de 2023, quando encerra seu contrato com o Everton. Com diversas lesões nos Toffes, o colombiano pode retornar ao Brasil onde atravessou um dos melhores momentos da carreira, no Palmeiras.
David Luiz
Em fim de contrato no Flamengo, o experiente zagueiro David Luiz chegou a ser sondado no Galo. Por outro lado, a crescente no Rubro-Negro pode impactar em uma renovação do atleta sobretudo com possíveis conquistas da Copa Libertadores e Copa do Brasil.
Wallisson
Um dos destaques da Ponte Preta, na Série B, o volante Wallisson pode retornar para o futebol mineiro. Após um bom momento no Athletic pelo Campeonato Mineiro, o jogador se transferiu para Macaca e vem atraindo olhares de gigantes do país. A princípio, Flamengo e Athletico Paranaense já apresentaram uma proposta, contudo, o Atlético-MG também acena com uma oferta. Internamente o clube nega qualquer possibilidade de negócio.
De la Cruz
Anteriormente pretendido pelo Galo, o meia De la Cruz voltou a ser especulado no time mineiro. Com uma indefinição quanto a renovação do mesmo, o uruguaio pode deixar o River Plate ao fim da temporada. Por outro lado, segundo o jornalista Cesar Luis Merlo a expectativa é que o atleta assine um contrato de extensão, frustrando os planos da diretoria atleticana.
Paulinho
Afastado no começo da temporada europeia, o atacante Paulinho voltou a receber oportunidades no Bayer Leverkusen. Entretanto, com o contrato se encerrando em junho de 2023, a expectativa é que o brasileiro cumpra o vínculo, deixando o clube em seguida. De acordo com o GE, o Atlético-MG é quem “lidera” a corrida pela contratação.