Real Madrid x Barcelona: clássico da LaLiga fica sem transmissão na TV
Real Madrid x Barcelona se enfrentam em jogo que vale a liderança de LaLiga, mas a partida não terá transmissão 'convencional'
Na disputa pela liderança do Campeonato Espanhol, Real Madrid e Barcelona irão se enfrentar pela nona rodada da competição. A partida será neste domingo (16), às 11h15 (de Brasília), no Santiago Bernabéu. A expectativa para ver o trio Vinícius Júnior, Rodrygo e Benzema contra Lewandowski e Raphinha é grande, contudo, o jogo não terá transmissão na TV.
O Grupo Disney é quem tem os direitos de transmissão do Campeonato Espanhol na atual temporada e determinou que o El Clásico será exclusivo no Star+. A assinatura mensal plataforma de streaming da empresa do Mickey custa R$ 32,90/mês. A princípio, toda a cobertura pré-jogo será dos canais ESPN, com os repórteres Gustavo Hofman e André Linhares como correspondentes da Espanha.
A transmissão de Real Madrid x Barcelona ainda terá narração de Rogério Vaughan e comentários de Paulo Calçade. Dupla considerada ‘titular’ nas partidas do Campeonato Espanhol.
Dia 16 tem Real Madrid x Barcelona, às 11:15, ao vivo e exclusivo no #StarPlusBR
— Star+ Brasil (@StarPlusBR) October 10, 2022
Disputa pelo título de LaLiga:
Real Madrid e Barcelona terminaram a oitava rodada do Campeonato Espanhol empatados com 22 pontos cada. O time catalão, entretanto, lidera a tabela de classificação nos critérios de desempate. A equipe comandada por Xavi marcou 20 gols e sofreu apenas um, ou seja, tem saldo de 19 gols.
Atual campeão espanhol e da Champions League, a equipe merengue balançou as redes 19 vezes, mas sofreu sete gols e tem saldo de ‘apenas’ 12 gols.
Se o ‘El Clásico’ puder contar com as equipes completas, por exemplo, o Real Madrid pode ter a volta de Courtois no gol. Assim, o time madrilenho deve ir a campo com: Courtois (Lunin); Carvajal, Éder Militão, Alaba e Mendy; Tchouaméni, Modric e Valverde (Kroos); Rodrygo, Benzema e Vinícius Júnior.
O Barcelona, por sua vez, pode ir a campo com: Ter Stegen; Baldé (Sergi Roberto), Piqué, Eric Garcia e Jordi Alba (Marcos Alonso); Gavi, Busquets e Pedri; Dembélé (Ferran Torres), Lewandowski e Raphinha (Ansu Fati).