Nesta quarta-feira (5), o Real Madrid confirmou o favoritismo diante do Shakhtar Donetsk e superou o adversário ucraniano por 2 a 1, mantendo a liderança isolada do grupo na UEFA Champions League.
Rodrygo e Vinícius Júnior garantiram a vitória ainda no primeiro tempo com dois gols e ótimas atuações da dupla brasileira. Os ucranianos chegaram a diminuir com Zubkov e fizeram do segundo tempo um jogo mais equilibrado, mas a equipe de Carlo Ancelotti segurou a vitória.
Com isso, o Real Madrid alcançou 9 pontos no Grupo F, e uma combinação de resultados possibilitará que a equipe merengue seja a primeira matematicamente classificada às oitavas de final já na próxima semana.
Ancelotti no Real Madrid: mais um recorde
Além do resultado favorável, o técnico Carlo Ancelotti estabeleceu mais uma marca histórica para a sua carreira. De acordo com as estatísticas de Mister Chip, o treinador igualou Alex Ferguson com a maior quantidade de vitórias na Champions League.
Os dois técnicos possuem 102 vitórias na competição continental, mas Ancelotti pode superar esta marca já na próxima terça-feira (11), em novo duelo contra o Shakhtar Donetsk, na Ucrânia.
Cabe ressaltar que o terceiro técnico deste ranking também está em atividade: Pep Guardiola (96) segue acumulando vitórias no Manchester City e provavelmente acumulará mais vitórias na atual temporada.