PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Real Madrid: Ancelotti diz que posição de Vinícius Júnior na Bola de Ouro “é justa”

Real Madrid: Ancelotti diz que posição de Vinícius Júnior na Bola de Ouro “é justa”

Campeão da Champions League, Real Madrid domina premiação da Bola de Ouro; Vini fica em oitavo

Por Paulo Foles em 18/10/2022 17:42 - Atualizado há 11 meses

Foto: Gonzalo-Arroyo Moreno Getty Images

Vinícius Júnior fez grande temporada pelo Real Madrid, sendo decisivo nos títulos de La Liga e Champions League. Ele fez o gol do título na final contra o Liverpool e terminou 2021/22 com 22 gols e 16 assistências em 52 jogos. Mesmo assim o brasileiro ficou apenas na oitava posição no ranking da Bola de Ouro, que teve Karim Benzema como grande vencedor.

A colocação do ex-Flamengo gerou revolta nos torcedores e parte da imprensa brasileira. Apesar de toda repercussão, o treinador Carlo Ancelotti, do Real Madrid, declarou que a posição do atacante “é justa”.

“É justa e permite que ele tente melhorar o que fez na temporada passada. Dá a oportunidade de estar motivado. A última temporada foi, de alguma forma, nova para todos, por ter um jogador com sua qualidade e consistência. Agora, isso dá a ele a oportunidade de estar motivado e fazer melhor”, declarou o treinador do Real Madrid.

O top-10 da “France Football”, revista que entrega o prêmio da Bola de Ouro, ficou dessa maneira: Karim Benzema (Real Madrid), Sadio Mané (Liverpool), Kevin De Bruyne (Manchester City), Robert Lewandowski (Bayern de Munique/Barcelona), Mohamed Salah (Liverpool), Kylian Mbappé (PSG), Thibaut Courtois (Real Madrid), Vinícius Júnior (Real Madrid), Luka Modric (Real Madrid) e Erling Haaland (Borussia Dortmund/Manchester City).

Neymar se manifestou nas redes sociais sobre a colocação de Vinícius Júnior e defendeu o companheiro de seleção brasileira: “Benzema merecido, craque!! Agora o Vini Jr estar em 8 não dá. Mínimo entre os 3”, escreveu o astro do PSG.

Em grande momento na Espanha, Vinícius Júnior é uma das grandes esperanças para o hexa da seleção brasileira. Ao lado de Neymar, ele chega ao seu primeiro Mundial cercado de expectativas e briga por uma vaga entre os titulares no time de Tite. A convocação final acontece em 7 de novembro.

Exit mobile version