RB Leipzig supera Celtic e vence a primeira na Champions League
RB Leipzig conseguiu enfim vencer o seu primeiro jogo na fase de grupos da Champions, deixando o Celtic na lanterna do grupo
RBL | 3-1 | CEL |
---|
Em duelo que abriu a quarta-feira (5) da terceira rodada na UEFA Champions League, o RB Leipzig superou o Celtic por 3 a 1 na Red Bull Arena, alcançando a primeira vitória na fase de grupos.
O primeiro gol da partida foi marcado aos 27 minutos. Nkunku conseguiu aproveitar levantamento de Silva antes de deixar Hart para trás e chutar rasteiro, abrindo o placar para o RB Leipzig.
Após manter a posse de bola durante boa parte do primeiro tempo, o Celtic enfim conseguiu marcar aos 2 minutos do segundo tempo. Silva recebeu passe no meio e acionou O’Riley para liberar Kyogo no terço final, passando por dois marcadores antes de achar Jota no chute de primeira, acertando o canto direito.
Em lance polêmico, o RB Leipzig chegou ao segundo aos 18′ com Szoboszlai acertando chute de fora da área para surpreender Hart. Mas o VAR chamou e o árbitro anulou por detectar que o movimento de Silva, impedido, interferiu no lance.
Mas logo na sequência, o goleiro Hart errou na saída e entregou nos pés de Szoboszlai para André Silva receber e marcar o segundo. O português definiu o placar aos 32′ com chute de primeira para vencer o goleiro e definir o placar.
Com a vitória, o RB Leipzig chegou a três pontos e deixou o Celtic na lanterna do grupo. Real Madrid (6) e Shakhtar Donetsk (4) se enfrentam logo mais no Santiago Bernabéu.
FICHA TÉCNICA
RB LEIPZIG 3-1 CELTIC
Data: 05/10/2022, 13:45
Estádio: Red Bull Arena
Gols: 1T 27′ Nkunku (RBL); 2T 2′ Jota (CEL); 2T 19′ André Silva (RBL); 2T 32′ André Silva (RBL)
Substituições – RBL: Forsbeg (Werner); Haidara (Kampl); Halstenberg (Raum); Poulsen (Szboszlai)
Substituições – CEL: Abildgaard (McGregor); Haksabanovic (O’Riley); Forrest (Maeda); McCarthy (Hatate); Giakoumakis (Furuhashi)
RB Leipzig (4-2-3-1): Peter Gulacsi; Mohamed Simakan, Willi Orban, Josko Gvardiol, David Raum; Kevin Kampl, Xaver Schlager; Dominik Szoboszlai, Christopher Nkunku, Timo Werner; Andre Silva.
Celtic (4-3-3): Joe Hart; Josip Juranovic, Stephen Welsh, Moritz Jenz, Greg Taylor; Matt O’Riley, Callum McGrego, Reo Hatate; Daizen Maeda, Jota, Kyogo Furuhashi.