Rayssa, Pâmela e Gabi Mazetto estão na final da etapa de Las Vegas do Mundial de Skate Street
Das cinco brasileiras nas semi, três confirmaram o favoritismo; A final acontece no sábado (8)
As brasileiras Rayssa Leal, Pâmela Rosa e Gabriela Mazetto estão na final da etapa de Las Vegas, em Nevada, nos Estados Unidos, da Street League Skateboarding (SLS), o Mundial da modalidade. A final acontece no sábado (8).
Das 14 participantes, cinco delas eram brasileiras. Além de Rosa, Leal e Mazetto, Vitória Mendonça e Marina Gabriela estiveram na disputa para as oito vagas da final. Na primeira bateria, nenhuma brasileira participou. Já na segunda, as três classificadas confrontaram a americana Poe Pinson e a campeã olímpica Momiji Nishiya.
Confirmando o favoritismo, as três melhores colocadas no ranking da SLS, Rayssa, Nishiya e Pâmela Rosa ficaram entre as quatro primeiras colocações. A “intrusa” foi a australiana de apenas 12 anos, Chloe Covell, que liderava na primeira bateria. Rayssa Leal, com 19.7 pontos, foi a melhor colocada e busca o terceiro título seguido no ano.
Na terceira e última bateria, as brasileiras Vitória Mendonça e Marina Gabriela tentaram buscar as últimas vagas para a final, mas foram as japonesas Yumeka Oda e Funa Nakayama.
Brasil Vs Japão
Diferentemente do masculino, onde há uma certa diversidade na disputa pelos grandes títulos, no skate street feminino existe uma hegemonia nos últimos anos entre Brasil e Japão, e isso se mostra mais uma vez na etapa de Las Vegas da SLS. Das oito finalistas, três são brasileiras e três são japonesas. As “intrusas” são Poe Pinson e Chloe Covell, dos Estados Unidos e Austrália, respectivamente.
Formato
O formato do campeonato funciona da seguinte forma: a skatista tem duas voltas de 45 segundos em que precisa explorar toda a pista e seus obstáculos. Na sequência, quatro manobras são apresentadas. As duas melhores notas entre as manobras são somadas com a melhor nota nas voltas para a classificação final.
A próxima etapa da SLS acontece nos dias 5 e 6 de novembro e será o Super Crown, a decisão da temporada, que acontece no Rio de Janeiro.