PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Esportes Radicais Rayssa, Pâmela e Gabi Mazetto estão na final da etapa de Las Vegas do Mundial de Skate Street

Rayssa, Pâmela e Gabi Mazetto estão na final da etapa de Las Vegas do Mundial de Skate Street

Das cinco brasileiras nas semi, três confirmaram o favoritismo; A final acontece no sábado (8)

Carlos Alberto Jr
Colaborador do Torcedores.com.

As brasileiras Rayssa Leal, Pâmela Rosa e Gabriela Mazetto estão na final da etapa de Las Vegas, em Nevada, nos Estados Unidos, da Street League Skateboarding (SLS), o Mundial da modalidade. A final acontece no sábado (8).

Das 14 participantes, cinco delas eram brasileiras. Além de Rosa, Leal e Mazetto, Vitória Mendonça e Marina Gabriela estiveram na disputa para as oito vagas da final. Na primeira bateria, nenhuma brasileira participou. Já na segunda, as três classificadas confrontaram a americana Poe Pinson e a campeã olímpica Momiji Nishiya.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Confirmando o favoritismo, as três melhores colocadas no ranking da SLS, Rayssa, Nishiya e Pâmela Rosa ficaram entre as quatro primeiras colocações. A “intrusa” foi a australiana de apenas 12 anos, Chloe Covell, que liderava na primeira bateria. Rayssa Leal, com 19.7 pontos, foi a melhor colocada e busca o terceiro título seguido no ano.

Na terceira e última bateria, as brasileiras Vitória Mendonça e Marina Gabriela tentaram buscar as últimas vagas para a final, mas foram as japonesas Yumeka Oda e Funa Nakayama.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Brasil Vs Japão

Diferentemente do masculino, onde há uma certa diversidade na disputa pelos grandes títulos, no skate street feminino existe uma hegemonia nos últimos anos entre Brasil e Japão, e isso se mostra mais uma vez na etapa de Las Vegas da SLS. Das oito finalistas, três são brasileiras e três são japonesas. As “intrusas” são Poe Pinson e Chloe Covell, dos Estados Unidos e Austrália, respectivamente.

Formato

O formato do campeonato funciona da seguinte forma: a skatista tem duas voltas de 45 segundos em que precisa explorar toda a pista e seus obstáculos. Na sequência, quatro manobras são apresentadas. As duas melhores notas entre as manobras são somadas com a melhor nota nas voltas para a classificação final.

A próxima etapa da SLS acontece nos dias 5 e 6 de novembro e será o Super Crown, a decisão da temporada, que acontece no Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE
Better Collective