Raphinha, após o jogo contra o Celta em LaLiga, elogiou muito a equipe por ter conquistado uma vitória simples (1-0) em um jogo muito duro. Segundo ele, o Barcelona “soube sofrer” e sair com um resultado positivo. Além disso, o brasileiro reclamou muito do árbitro da partida, José Luis Munuera Montero, e do árbitro de vídeo (VAR), José Luis González González.
O brasileiro alega ter sofrido um pênalti que ambos os juízes decidiram não marcar. A jogada foi aos 40 minutos do primeiro tempo. O defenson Javi Galán teria derrubado o atacante do Barcelona, porém o árbitro de campo e o VAR simplesmente desconsideraram a jogada.
Ao comentar o lance, Raphinha afirmou que quando é derrubado não pode mais dar sequência na jogada. Por isso, ele entende que o lance deveria ter resultado em uma penalidade máxima para o Barcelona.
O brasileiro afirmou que teria sido tocado pelo defensor do Celta e que isso o impossibilitou de seguir na jogada. Raphinha disse que não é de seu perfil desistir de um ataque: “gosto de marcar gols”, por isso, afirmou ele, sempre tenta dar sequência nas jogadas.
Raphinha se mostrou muito decepcionado com a decisão do juiz: “para o árbitro não foi nada”.
Centro de toda essa polêmica, Raphinha não teve um bom desempenho no jogo. Começou tentando jogadas, mas foi perdendo espaço no decorrer da partida. Segundo o jornalista, Marcelo Bechler, os atacantes do Barcelona não foram bem no geral nas disputas individuais contra o Celta. De acordo com o jornalista, esses jogadores perderam 37 bolas. Raphinha (16), Ferran (11), Dembele (6), Ansu Fati (4).
O destaque do Barcelona na partida foi o goleiro alemão Ter Stegen, fundamental para garantir a vitória magra com suas defesas.
Ao final da partida, Raphinha rasgou elogios ao goleiro: “É importante ter grandes jogadores e Marc é um grande goleiro. Mais uma vez ele nos salvou do empate. É um goleiro que tem muita confiança”.
Outro jogador que também falou da importância de vencer uma partida na qual o time não esteve muito bem foi Frenkie de Jong. Segundo o holandês, a equipe sofreu “no segundo tempo”, porém, se o Barcelona quiser disputar o título da LaLiga, precisa “vencer esses jogos”. Por fim, o meia reconheceu que a equipe ainda necessita melhorar muito.
Agora, o Barcelona vai enfrentar a Inter de Milão pela Champions League, na próxima quarta-feira (dia 12). O time italiano é muito forte no jogo aéreo e o Barcelona sofre muito para defender esse tipo de jogada. Certamente, a equipe comandada por Xavi vai voltar a precisar muito das boas atuações do goleiro alemão.