O pedido foi protocolado diretamente à Justiça do Trabalho do Rio Grande do Sul e o clube deve ser acionado nos próximos dias. Sóbis cobra valores rescisórios, FGTS e salários que não recebeu. Ao todo, estima-se que a ação seja de R$ 2,2 milhões.
Com duas passagens pelo clube, o jogador já havia entrado com ação anteriormente, a qual foi finalizada em acordo com os dirigentes mineiros. Tal fato aconteceu no retorno do atacante ao Cruzeiro, em 2020, para viver a sua segunda passagem. Na ocasião, Sóbis cobrava por R$ 3,2 milhões.
A carreira de Rafael Sóbis no Cruzeiro
Rafael assinou com o Cruzeiro em 2016, onde permaneceu até 2018 e foi multicampeão: 2 títulos de Copa do Brasil e 1 Campeonato Mineiro. Depois disso, o jogador teve passagem pelo futebol mexicano, retornou ao Internacional, clube que o revelou. Também chegou a jogar no Ceará, disputando mais de 40 jogos em 2020.
Na mesma temporada de 2020, retornou à Minas Gerais para jogar a Série B pelo Cruzeiro. Em uma temporada de pouco brilho, Sóbis não conseguiu ajudar a Raposa a retornar à elite do Campeonato Brasileiro.
Ao todo, de acordo com o site Ogol, foram 174 jogos disputados com a camisa do Cruzeiro. Por lá, Sóbis marcou 33 gols e distribuiu 11 assistências.