O Chelsea deve anunciar em breve Christopher Vivell para o cargo de diretor técnico após ele ser demitido do RB Leipzig, na última quinta-feira (06). O time alemão divulgou uma nota informando que a dispensa do profissional foi provocada pela “visão contrastante” entre as partes.
A imprensa inglesa cita que Vivell e a diretoria dos Blues já tinham se reunido no início da semana, portanto antes mesmo da demissão do Leipzig. Além do alemão, o clube londrino deve contratar um diretor esportivo.
O ex-goleiro Petr Cech deixou o cargo de consultor técnico e de desempenho do Chelsea em junho. Antes dele, Marina Granovskaia já tinha confirmado a sua saída, uma vez que ela supervisionava as transferências sob o antigo proprietário Roman Abramovich.
Segundo o jornal inglês “The Telegraph”, Vivell será responsável pelos dados técnicos e olheiros no Chelsea e trabalhará ao lado do técnico Graham Potter e seu especialista em recrutamento de confiança Kyle Macaulay.
A publicação inglesa ainda cita que os “diretores esportivos pensam de uma janela de transferência para outra, diretores técnicos pensam três janelas de transferência à frente”, ao se referir a Vivell.
Jogadores do futebol alemão próximos do Chelsea
Junto com a chegada do alemão Vivell, os Blues estão próximos de contratar dois jogadores do RB Leipzig: o atacante Christopher Nkunku e Josko Gvardio.
Após as saídas de Erling Haaland e Robert Lewandowski da Bundesliga, Nkunku tornou-se o principal atacante do futebol alemão. Na temporada passada, o francês marcou 35 gols em todas as competições.
Já o zagueiro croata é uma das maiores promessas do futebol europeu e deve fechar com o Chelsea na próxima temporada, segundo a mídia inglesa.