Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Queda de rendimento de Raphinha no Barcelona vira destaque em jornal espanhol

Queda de rendimento de Raphinha no Barcelona vira destaque em jornal espanhol

Atacante brasileiro foi titular na derrota do time catalão para a Internazionale de Milão na UEFA Champions League

Por Marco Maciel em 06/10/2022 13:47 - Atualizado há 10 meses

Pep Morata (MD)

O Barcelona foi derrotado na Itália por 1 a 0 pela Internazionale de Milão, nesta terça (04), pela terceira rodada da fase de grupos da UEFA Champions League. Dessa forma, algumas individualidades começam a ser questionadas pela imprensa espanhola. Uma delas é do brasileiro Raphinha, titular da seleção de Tite e uma das novidades da equipe catalã para esta temporada.

Assim, o jornal espanhol Mundo Deportivo opinou que Raphinha teve uma queda em seu desempenho. De acordo com a publicação, o atacante da seleção brasileira vem caindo de produção “de forma alarmante”, logo após realizar uma excelente pré-temporada nos Estados Unidos. Aliás, na ocasião, o atleta chegou a marcar um golaço de fora da área, no amistoso de preparação contra o Real Madrid, em julho. Porém, não entra na contagem de partidas oficiais.

Além disso, para o jornalista Xavier Bosch do Mundo Deportivo, estes chutes secos e distantes de Raphinha no Barcelona “parecem ter desaparecido de seu catálogo”. “Seus dribles ao estilo Neymar que nos impressionavam no verão murcharam no outono. Aqueles arrancadas ao estilo Malcom nunca mais foram vistas”, opinou Bosch para o periódico.

Raphinha fez mais gols num só jogo pela seleção do que em nove oficiais pelo Barcelona

A crítica do jornalista espanhol prosseguiu com a avaliação de que Raphinha não vem fazendo corridas para romper as linhas, além da taxa de dribles bem-sucedidos ser baixa. “O Barça precisa de todas essas virtudes, principalmente para abrir as defesas retrancadas”, escreveu Xavier Bosch, considerando o desempenho do brasileiro mediano, mesmo atuando em sua faixa de campo favorita: pela direita.

Por outro lado, o jornalista do Mundo Deportivo observou um melhor desempenho de Raphinha nos amistosos da seleção brasileira na última Data Fifa, em setembro. Portanto, marcou dois gols em um único jogo (contra a Tunísia, no dia 27), o dobro dos anotados pelo Barcelona em nove jogos (um gol diante do Sevilla no dia 4 de setembro, além de uma assistência). 

https://twitter.com/Arruda2Gols/status/1574831757702086657

“Desde seu retorno, ele parece mais moderado e sem brilho. O trabalho defensivo é impecável, mas com a bola nos pés não sai nada. É impreciso em seus passes e até dribla em áreas desnecessárias”, criticou Xavier Bosch, que finalizou sua avaliação recordando que Raphinha não tentou o chute, na derrota para a Internazionale na última terça (04). “Muito pouco para um atacante do Barça”, concluiu.

Exit mobile version