Em seu blog no ge.com, Paulo Vinícius Coelho apontou que os erros e polêmicas da arbitragem podem pesar contra na decisão de renovação de Vítor Pereira, técnico do Corinthians. O jornalista afirmou que a decepção do português era visível na entrevista coletiva após o jogo do Timão contra o Goiás.
Na partida em questão, o Timão reclama da anulação do gol de Yuri Alberto por impedimento no final da partida. PVC ainda destacou um trecho da coletiva no qual Vítor Pereira fala da surpresa de ver o que tem visto.
“Achei que já tinha visto tudo, não vi. O que tenho visto nesta fase final do Brasileiro vai além do que um dia imaginei. Não há uma rodada em que não aconteçam erros graves de arbitragem, ou dos próprios árbitros ou dos senhores do futebol, que são os senhores do VAR, eles que decidem. Não posso dizer mais nada.” desabafou o técnico português.
Jornalista diz que as polêmicas em torno do apito atrapalham na decisão de renovar com Timão
PVC foi claro em ressaltar que a decisão de Vítor Pereira sobre a renovação passará pelas questão familiar e pelo projeto que o Corinthians oferecer. No entanto, fez o contraponto que, de acordo com o tom da entrevista, a visão do técnico português sobre o futebol brasileiro piorou.
De acordo com a leitura que fez, o jornalista escreveu que “quando diz que há erros em todas as rodadas, obviamente viu o que houve em Flamengo x Santos, soma ao que houve em Goiás x Corinthians, pondera o que há em jogos de todos os clubes”.
Por fim, PVC afirma que a arbitragem não é o aspecto centra da renovação de Vítor Pereira. Porém, os erros e polêmicas podem pesar contra, pois descredibiliza a competência dos envolvidos no futebol. “Todo mundo quer trabalhar onde vê o trabalho progredir.” finaliza o jornalista.