O PSG pode ter um problema para a sequência da Ligue 1. Expulso no duelo do último final de semana diante do Reims, o zagueiro Sergio Ramos pode pegar um gancho pesado. De acordo com a emissora francesa RMC, o experiente defensor espanhol corre risco de ser sancionado com até sete jogos de punição.
No empate sem gols no Stade Auguste-Delaune II, Sergio Ramos foi expulso aos 41 minutos da primeira etapa de jogo. Em um primeiro momento, o árbitro da partida advertiu o zagueiro com amarelo. No entanto, o jogador do PSG continuou protestando, e recebeu o vermelho direto.
Em função do ato, o zagueiro será alvo de julgamento no Comitê de Disciplina Francês, e pode ser punido com um volume alto de jogos. A súmula da partida já foi enviada e será importante na aplicação de uma pena ou absolvição de Sergio Ramos. Por ora, o jogador do PSG só cumprirá uma partida de suspensão automática e não enfrentará o Olympique Marseille no próximo domingo (16), no Parque dos Príncipes, em clássico decisivo pela liderança do certame.
Segundo a imprensa francesa, o período mínimo que Sergio Ramos pode ser sancionado é de duas partidas. A ação do defensor foi classificada como “intimidatória”, e contra ele pesa um histórico de diversos cartões. As imagens com instantes antes da expulsão também serão avaliadas pelo Comitê. Diferentemente da última temporada, o zagueiro tem consolidado uma titularidade no PSG, e participou até então de todos os jogos realizados na jornada 2022/23.
🔙📸⚽️ As imagens do último treino antes do duelo de hoje no Parc! #PSGSLB
🏆 @ChampionsLeague pic.twitter.com/mSHH4q0S12
— Paris Saint-Germain (@PSGbrasil) October 11, 2022
Nesta terça-feira (11), às 16h (de Brasília), o PSG recebe o Benfica, em jogo da quarta rodada da Champions League. O embate no Parque dos Príncipes vale a disputa direta pela liderança do Grupo H. Franceses e portugueses estão igualados em sete pontos, após três partidas.