Com início de temporada arrasador na Inglaterra, Erling Haaland promete bater muitos recordes na temporada 2022/23.
Além de marcas locais, Haaland, o norueguês vem realizando façanhas mundiais, até mesmo superando números de Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, ambos em seus ápices.
Em 22 partidas disputadas na atual temporada, Haaland já marcou 22 gols, sendo 17 pela Premier League e 5 pela Liga dos Campeões. O atacante de 22 anos é o artilheiro de ambas as competições.
Com os dois gols marcados no último sábado (22) contra o Brighton (veja o primeiro), Haaland chegou a 17 gols em 11 jogos no Inglês.
Os feitos do jogador, é claro, vêm encantando o técnico do Manchester City, Pep Guardiola, que disse estar treinando com um dos melhores atacantes que já viu.
Haaland supera Messi no auge
Com os números da temporada 2022/23, ainda no início, o norueguês já superou Messi em sua melhor temporada com a camisa do Barcelona, em 2011/12.
Segundo levantamento de Rodolfo Rodrigues, colunista do UOL, na temporada em que Messi marcou 73 gols pelo Barça, em seus primeiro 15 jogos, o argentino tinha 16 gols, ou seja, seis a menos que Haaland.
… e se iguala a Cristiano Ronaldo
Depois que começou a entrar em campo pelo Manchester City, Haaland já alcançou marcas de Cristiano Ronaldo.
Em 2014/15, com a camisa do Real Madrid, CR7, em seus primeiros 15 jogos, marcou os mesmos 22 gols que Haaland tem até aqui com o City.
No entanto, enquanto o português, até aquele momento, tinha uma assistência a mais.
Parceria com De Bruyne
Ao mesmo tempo que conta com a letalidade de Haaland, o City tem a dupla perfeito no ataque, quando acrescenta Kevin De Bruyne a um dos principais motivos de sucesso na temporada.
Assim como o norueguês decide com os tentos, nas definições das jogadas, o belga, melhor meia da atualidade, é peça fundamental na construção dos gols.
Ao passo que De Bruyne já figura nas listas de melhores do mundo há algum tempo, Haaland vem caminhado a passos largos para ocupar espaço ao lado do seu companheiro de time.
Com os mesmos 15 jogos pelo City na temporada, De Bruyne já soma 11 assistências.
Assim, a dupla Haaland-De Bruyne promete ser o diferencial do City para disputar todos os títulos na temporada.