O ótimo futebol de Bruno Guimarães no Newcastle vem despertando o interesse de gigantes europeus. Contudo, a diretoria do clube jogou uma ducha de água fria nos pretendentes. Em entrevista, o diretor Dan Ashworth não demonstrou nenhuma vontade em negociar o jogador neste momento.
“Não tenho intenção de vender Bruno! Não quero vender Bruno Guimarães. O Bruno é um jogador top e uma parte muito importante desta jornada”, declarou Asworth.
Recentemente, o Newcastle foi adquirido por um fundo de investimentos da Arábia Saudita.
O Real Madrid é um dos clubes interessados no jogador. Segundo a imprensa espanhola, os merengues enxergam o ex-Atlhetico-PR como substituto ideal para Casemiro, negociado recentemente com o Manchester United.
O Newcastle desembolsou 52 milhões de euros (cerca de R$ 312 milhões, em janeiro) ao Lyon para ter Bruno Guimarães, que assinou contrato até junho de 2026.
O meio-campista soma 24 jogos, 17 deles como titular, fez sete gols e deu duas assistências. Na goleada sobre o Brentfort, no último sábado, pela 10ª rodada da Premier League, ele fez dois gols. Desde a sua estreia, Guimarães é o líder em gols e participações em gols do Newcastle, segundo o SofaScore.