O Liverpool não começou bem sua temporada de 2022/23. Os comandados de Jurgen Klopp criam boas jogadas e embora converta boa parte delas em gols, peca na parte defensiva, sendo vazado quase em toda partida.
Na Premier League o clube só não sofreu gols em um jogo, até agora. É como se o Liverpool começasse todo confronto sabendo que precisa marcar pelo menos um gol, para empatar.
Os resultados do Liverpool na Premier League
Fulham 2 x 2 Liverpool
Liverpool 1 x 1 Crystal Palace
Manchester United 2 x 1 Liverpool
Liverpool 9 x 0 Bournemouth
Liverpool 2 x 1 Newcastle
Everton 0 x 0 Liverpool
Liverpool x Wolverhampton – Será remarcado
Chelsea x Liverpool – Será remarcado
Arsenal 3 x 2 Liverpool
São duas vitórias, quatro empates e duas derrotas na campanha até agora. 20 gols marcados e 12 sofridos. Se descontarmos a atípica vitória contra o Bournemouth, a produção ofensiva se equipara com a defensiva, números esses que ajudam a explicar a atual posição da equipe.
Atualmente, os Reds ocupam a 10ª colocação na tabela de classificação. Lugar esse que é bastante desconhecido pelo atual elenco, acostumado a sempre aparecer na parte de cima da tabela, brigando pelo título ou pelas vagas continentais. Para se ter noção, esse é o pior começo de Premier League do Liverpool nas últimas cinco temporadas.
Posição do Liverpool na Premier League após 8 rodadas
2018/19 – 3º colocado
2019/20 – 1º colocado
2020/21 – 3º colocado
2021/22 – 2º colocado
2022/23 – 10º colocado
Klopp se vê na mesma situação da sua chegada ao clube, na temporada de 2015, quando a equipe sofreu para se adaptar ao estilo físico do novo comandante alemão.
Próximo jogo do Liverpool na Premier League
Neste meio de semana, os Reds deixam de lado o campeonato nacional e jogam contra o Rangers, fora de casa pela Liga do Campeões.
No entanto, já no fim de semana a atenção retorna automaticamente para o Anfield, onde o time de Klopp enfrentará a equipe de Guardiola, líder até então da Premier League e com Haaland marcando gols em todo jogo. O Liverpool não conta com Luis Díaz, que deve retornar somente após a Copa do Mundo.