Contando com estreia de Endrick, o Palmeiras recebeu o Coritiba no Allianz Parque e não teve dificuldades para derrotar o adversário por 4 a 0. Com gols de Mayke, Rony, Gómez e Breno Lopes, o Alviverde abre 12 pontos de vantagem na liderança do Brasileirão Série A, encaminhando mais a conquista do título na temporada.
Durante o primeiro tempo, o Verdão não perdeu tempo para abrir a vantagem nos 45 minutos iniciais. Aos 15 minutos, após cobrança de escanteio de Gustavo Scarpa, Mayke desviou de cabeça no canto esquerdo de Gabriel, abrindo o placar no Allianz Parque.
Seguindo na pressão até o fim, Rony marcou mais um gol na temporada, dessa vez desviando sem querer o passe de Scarpa, encobrindo o goleiro do Coritiba e marcando o segundo.
Na segunda etapa, novamente a bola aérea foi fundamental para a rede balançar a favor do Palmeiras. Logo aos 6 minutos, Gustavo Gómez desviou de cabeça no cruzamento de Dudu, aumentando mais a vantagem, após a análise do VAR. Ainda deu tempo de Breno Lopes, aos 32, receber passe de Bruno Tabata para marcar o quarto e virar goleada.
O momento mais esperado da partida pelo torcedor palmeirense aconteceu aos 22 minutos. Rony saiu para a entrada de Endrick, que fez sua estreia no elenco principal, já tendo duas grandes oportunidades, ambas parando na defesa de Gabriel.
Na próxima segunda (10), o Palmeiras volta a campo em Goiânia, quando enfrenta o Atlético-GO. Enquanto isso, o Coritiba volta a capital paranaense, onde enfrenta um dia antes o Bragantino, no Couto Pereira.
FICHA TÉCNICA
Palmeiras 4 – 0 Coritiba
Data: 06/10/2022
Horário: 19h00 (de Brasília)
Estádio: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Público e Renda: 39.877 pessoas/R$ 2.404.137,18
Árbitro: Bráulio da Silva Machado
Assistentes: Kleber Lucio Gil e Henrique Neu Ribeiro
Gols: Mayke, aos 15’/1T, Rony, aos 34’/1T, Gustavo Gómez, aos 6’/2T e Breno Lopes, aos 32’/2T
Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómes, Murilo e Piquerez; Danilo, Atuesta (Gabriel Menino), Mayke (Breno Lopes), Gustavo Scarpa (Bruno Tabata) e Dudu (Merentiel); Rony (Endrick). T: Abel Ferreira
Coritiba: Gabriel; Natanael, Chancellor, Luciano Castán e Rafael Santos (Egídio); Bruno Gomes, Trindade, Boschilia (Thonny Anderson); Warley (José Hugo), Alef Manga (Biel) e Fabrício (Léo Gamalho). T: Guto Ferreira