Home Futebol Sérgio Soares não é mais técnico da Portuguesa

Sérgio Soares não é mais técnico da Portuguesa

Treinador deixou a Lusa após a queda da equipe nas semifinais da Copa Paulista, no último final de semana, para o Marília

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A Portuguesa terá um novo treinador para seu retorno para a Série A-1 do Campeonato Paulista, em 2023. Sérgio Soares foi desligado do comando do clube no começo desta semana, depois da eliminação do time na Copa Paulista, para o Marília.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo a nota postada no site oficial da Lusa, a decisão pela saída de Soares foi feita pelo presidente do clube, Antônio Carlos Castanheira e por Toninho Cecílio, executivo de futebol da equipe do Canindé. Além dele, a comissão técnica (formada pelo auxiliar Denys Facincani e o preparador físico Kaio Soaers) também deixará o time rubro-verde.

PUBLICIDADE

Em nota, o treinador agradeceu ao clube pela ‘temporada fantástica’ que teve no clube e aos torcedores (os ‘fabulosos leões, citando a Leões da Fabulosa, principal torcida organizada da equipe) pelo apoio que teve durante sua passagem pelo Canindé, iniciada em outubro de 2021.

PUBLICIDADE

[DUGOUT “dugout_id=”eyJrZXkiOiJFQWtmZ3NnMSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Foi quase um ano de Sérgio Soares na Portuguesa, com 35 partidas, com 17 vitórias, 14 empates e apenas quatro derrotas, a mais recente delas em seu último jogo treinando o clube, o 2 a 1 para o Marília na partida de volta das semifinais da Copa Paulista, e que eliminou o time rubro-verde desta

PUBLICIDADE

O treinador conquistou em 2022 o título paulista da Série A-2, encerrando um longo período (desde 2015) no qual a Lusa disputou a segunda divisão do futebol paulista e que foi marcado em sua maioria por dissabores de um dos mais tradicionais times do estado, que voltará em 2023 para a elite.

Mas terá que o fazer agora com outro técnico. Ainda não há especulações iniciais sobre possíveis nomes a assumir om comando da equipe no começo do planejamento para a disputa do Paulistão 2023.

PUBLICIDADE
Better Collective