Piqué e Jordi Alba vivem situação “estranha” no Barcelona
Jogadores do Barcelona tem status complicado no time; confira
O Barcelona está no topo da classificação do campeonato espanhol. Entretanto, vivencia uma das crises econômicas mais complicadas da sua história e precisa antecipar receitas futuras para conseguir se manter. Neste caso, Piqué e Jordi Alba se tornam questões críticas dentro do elenco.
Situação de Piqué e Jordi Alba
Segundo informações do Barcelona, o time irá “desperdiçar” um montante de aproximadamente 50 milhões de euros ainda nesta temporada. Esse é o valor dos salários anuais que são cobrados pelo zagueiro Gerard Piqué e o lateral esquerdo Jordi Alba.
Anteriormente, ambos atletas eram titulares indiscutíveis do Barça, mas tem atualmente recebido poucas oportunidades pelo técnico Xavi Hernández. O problema é que são dois dos jogadores mais caros de toda a folha salarial.
Embora ambos tenham recebido poucos minutos, o técnico os acionou durante as rodadas recentes para cobrir a data Fifa e permitir um rodízio entre os seus jogadores, mas não há nada concreto como possibilidade de ganharem espaço novamente. Entretanto, das duas situações a questão de Piqué muito mais dramática, pois há pouco era considerado um dos zagueiros mais eficientes do mundo e agora é praticamente a última opção de Xavi.
O jogador tem apenas 225 minutos na temporada, e não por mérito, se não por conta das lesões de Ronald Araújo e Jules Koundé que estão lesionados. Ainda, é o jogador da zaga mais bem pago do mundo, segundo o site Capoloy, recebendo 29,5 milhões de euros brutos por ano. Já Jordi Alba, ganha aproximadamente 20 milhões de euros por ano.
Crise econômica no Barça
Para conseguir melhores resultados, o Barcelona optou por compras caras como Raphinha e Lewandowski. Mesmo com os resultados aparecendo, para conseguir a contratação o clube teve que vender aproximadamente 800 milhões de euros em ativos que renderão dividendos durante aproximadamente 25 anos. Logo a Diretoria busca opções que permitam aliviar os custos para se recuperar economicamente.