No processo de reformulação da comissão técnica, o Atlético Nacional já definiu a data da estreia de Paulo Autuori no comando técnico. Será contra o Once Caldas, dia 13, fora de casa, pela 17ª rodada do Campeonato Colombiano.
Após a demissão de Pedro Sarmiento, oficializada na última segunda-feira (3), mas definida após o empate em 0 a 0 com o América de Cali, domingo (2), havia uma indefinição sobre quem comandaria o time alviverde na sequência da temporada.
Em meio a indefinição sobre quem seria o novo técnico, um dos nomes cogitados para comandar o time foi Reinaldo Rueda que conduziu o Atlético Nacional ao título da Copa Libertadores da América de 2016.
Últimos clubes que treinou
2020: Athletico Paranaense
2020: Botafogo
2019: Atlético Nacional
2016 – 2017: Athletico Paranaense
2015: Cerezo Osaka
2014: Atlético-MG
2013: São Paulo
2013: Vasco
Ele está livre no mercado da bola desde que foi demitido do comando da seleção colombiana, em abril. Desde então, o técnico chegou a abrir conversas com Ceará e Santos. No entanto, o alto valor da operação.
Apesar de Reinaldo Rueda contar com muito prestígio junto à diretoria alviverde e, principalmente, torcida alviverde, o Atlético Nacional entendeu que era o momento de investir novamente na contratação de um treinador estrangeiro.
A passagem pelo Atlético Nacional
Jogos: 28
Vitórias: 10
Empates: 9
Derrotas: 9
Aproveitamento: 46,43%
Títulos: 0
Após uma sequência de resultados ruins no Campeonato Colombiano, Pedro Sarmiento não resistiu. Mesmo assim, ele defendia a sequência do trabalho após faturar a taça que simboliza a conquista do primeiro turno.
Esta será a segunda vez que Paulo Autuori irá comandar o Atlético Nacional. Na primeira passagem, o técnico ficou de novembro de 2018 a maio de 2019. Apesar dos resultados expressivos, ele não conseguiu título nos oitos meses que ficou à frente do time.
Seu trabalho ficou marcado pelas eliminações precoces na Copa Libertadores da América, Copa Sul-Americana e nos play-offs do Campeonato Colombiano. Após oito meses trabalhando no clube, o treinador pediu demissão alegando problemas particulares.