Paulo Autuori retomará sua carreira de treinador, mas fora do futebol brasileiro. O comandante foi anunciado pelo Atlético Nacional (COL) como novo técnico da equipe nesta segunda-feira (3) para a sequência da temporada do Campeonato Colombiano.
¡Bienvenido Paulo Autuori! 🇧🇷 pic.twitter.com/neoySE2fOE
— Atlético Nacional (@nacionaloficial) October 3, 2022
Autuori estava no Internacional, onde ocupava o cargo de diretor técnico. De acordo com informação do GE, o acerto com o time de Medellín não era, no entanto, conhecido da diretoria colocada, que teria ficado ‘surpresa’ ao saber que o dirigente estaria deixando o cargo para comandar a equipe colombiana. Aliás, as negociações sequer foram reveladas para a imprensa em geral até o momento do anúncio feito pelo time verdolaga
Foram seis meses em que o treinador ocupou o cargo diretivo no Colorado, fazendo a ligação entre a direção e a comissão técnica e jogadores em conjunto com William Thomas, este executivo de futebol, além de fazer o gerenciamento de todas as áreas técnicas do clube.
Agora, o dirigente retoma sua vida de treinador numa equipe pela qual teve experiência recente. Entre o final de 2018 e meados de 2019, Paulo Autuori foi o comandante do Atlético Nacional, sua mais recente experiência pelo futebol do exterior. E a sua última como treinador foi no Athletico Paranaense, em que fez às vezes nesta função enquanto também acumulava cargos na direção da equipe.
A apresentação de Autuori está marcada para o próximo dia 13. No Campeonato Colombiano, o Atlético Nacional é o atual sexto colocado do Clausura (equivalente ao segundo turno), com 24 pontos, e estaria classificado para a próxima fase. Antes treinado por Pedro Sarmiento, o time vem de empate na última rodada com o América de Cali.