O atacante Paulinho está mesmo de saída do Bayer Leverkusen. Em entrevista à TNT Sports, após a partida entre Atlético de Madrid x Bayer Leverkusen, pela Champions League, ele admitiu que vai assinar um pré-contrato com um novo clube em janeiro, ou seja, em junho ele vai deixar o clube alemão.
“O que posso afirmar é que em janeiro vou assinar um pré-contrato com outro time e todo mundo vai ficar sabendo para onde eu vou”, disse Paulinho. De acordo com a informação publicada pelo Goal.com, ele vai jogar no Atlético-MG em 2023, assim que deixar o Bayer Leverkusen.
Acredita-se que o jogador está apalavrado com o clube mineiro para a próxima temporada. Por isso, deve assinar o pré-contrato assim que estiver disponível. Ambas as partes tratam a situação com cautela, mas já conversam há alguns meses.
Segundo o Goal.com, ele se sentiu atraído pelo projeto do Atlético-MG e deve retornar ao Brasil cinco anos após ter sido vendido pelo Vasco da Gama. Outros clubes chegaram a monitorar o atleta, como o próprio Vasco e também o Palmeiras.
Paulinho voltou a ser utilizado pelo Bayer Leverkusen
O jogador chegou a ser deixado de lado pelo time alemão no fim da última temporada. No entanto, voltou a ser utilizado com frequência, inclusive na Champions League.
Paulinho foi acionado para o confronto com o Atlético de Madrid, no empate por 2 a 2. Além disso, foi utilizado em sete partidas e marcou um gol em 2022/23. Mesmo assim, não mudou o objetivo de deixar o clube.
Paulinho foi contratado pelo Bayer Leverkusen, em 2018, após brilhar pelo Vasco da Gama. Na época, o clube alemão pagou 18,50 milhões de euros para ter o jogador.
Desde que chegou ao Bayer Leverkusen, ele participou de 79 jogos, marcou nove gols e deu cinco assistências.