O meio-campista Agustin Almendra deve ser negociado pelo Boca Juniors e o Palmeiras foi um dos cinco clubes brasileiros procurados pelo empresário do jogador. A informação foi divulgada pelo jornalista Jorge Nicola em seu canal no Youtube.
“O empresário do Almendra está conversando com clubes brasileiros. São Paulo, Corinthians, Palmeiras, Atlético-MG e Flamengo foram alguns dos clubes procurados pelos representantes do Almendra com a intenção de negociar. A partir de agora é tentar entender quais as chances de negócio, quanto custaria para contrata-lo, e os pós e contras de um atleta muito talentoso, mas também extremamente polêmico”, disse Jorge Nicola e continuou.
“A questão financeira nem é o maior problema. O salário dele no Boca Juniors é bem pequeno, compatível com a realidade de qualquer clube brasileiro. Tão bem imagino que não vai haver necessidade de um pagamento muito grande ao Boca Juniors para contrata-lo. Só que, será que vale a pena investir em alguém que não soube respeitar a camisa mais pesada do futebol argentino e causou pra caramba no Boca Juniors? Essa avaliação está sendo feita por clubes brasileiros. Mas, em caso de acerto, contrata-se um baita jogador e também um enorme problema”, concluiu o jornalista.
Palmeiras, Flamengo, São Paulo, Corinthians e Atlético-MG abriram conversas com o volante Agustín Almendra do Boca Juniors.
— Palestra News (@Palestra_News_) October 25, 2022
As conversas iniciais foram entre os clubes e o representante do atleta.
🗞 @jorgenicola pic.twitter.com/YRlsEj5Zfe
Agustín Almendra tem 22 anos e nesta temporada fez apenas duas partidas com a camisa do Boca Juniors. O meio-campista tem contrato com o clube até junho de 2023 e não deve ser renovado. Ele atual como profissional desde 2018 e soma um total de 69 jogos, seis gols e quatro assistências.
Revelado pelo Boca Juniors, Almendra surgiu como um talento promissor no futebol argentino. O jogador acumula convocações para a base da Seleção da Argentina, em que disputou o Sul-Americano Sub-17 de 2017 e o Mundial Sub-20 de 2019.