O Palmeiras está nadando de braçadas na liderança e na eminente conquista do Brasileirão Série A. Com a goleada aplicada contra o Coritiba por 4 a 0, ontem (6), a equipe de Abel Ferreira abriu 12 pontos de vantagem ao atual vice-colocado, Internacional, e segue com uma marca impressionante.
Nos últimos seis meses, o Palmeiras perdeu apenas uma partida – e duas na competição inteira, até o momento. O Verdão sofreu um revés diante do Athletico-PR na 15ª rodada, em julho, e outra na estreia, contra o Ceará, ainda no mês de abril.
São 19 vitórias, duas derrotas e nove empates (66 pontos no total) nas 30 rodadas disputadas pelo campeonato nacional. Isso sem contar a dominância em outras estatísticas importantes como gols pró e contra, saldo, aproveitamento, e invencibilidade de 15 partidas.
Na próxima segunda-feira, pela rodada seguinte, os alviverdes entram em campo diante do Atlético-GO, na qual podem praticamente assegurar o título em caso de vitória somada a combinação de resultados dos adversários.
Embora o time tenha sido eliminado na Copa do Brasil e Libertadores, há uma enorme expectativa pela 11ª conquista do Brasileiro, se firmando como o maior campeão nacional com boa margem de distância ao segundo (Santos, com oito taças).
O triunfo sobre o Coritiba marcou a estreia do jovem Endrick, de 16 anos, no futebol profissional. Também registrou a 100ª vitória de Abel Ferreira e sua comissão técnica pelo Verdão.
João Martins fala sobre consistência e regularidade do Palmeiras no Brasileirão
Confira um trecho da entrevista coletiva de João Martins após a goleada do Palmeiras sobre o Coritiba no Allianz Parque.