É praticamente certo que Endrick estará na Europa daqui alguns anos. A “guerra” dos gigantes europeus pela joia do Palmeiras já teve início e deve se manter pelos próximos meses. Neste momento, PSG, Real Madrid e Barcelona são os que se movimentam mais para atrair o jovem de alguma forma.
O jornal “Marca”, da Espanha, informa que Erling Haaland, do Manchester City, pode “influenciar” a decisão do brasileiro no futuro. Mesmo que a saída do Palmeiras ainda esteja um pouco longe, pois ele só pode deixar o país quando for maior de idade, o veículo diz que o estafe do jogador tem um plano a ser seguido de forma rígida: o objetivo é não competir por vaga com o norueguês.
Neste cenário, já observando o melhor cenário possível para o futuro, o estafe de Endrick entende que não é uma opção viável ir para o time que tem um jogador consolidado como Haaland; competir por posição não é uma opção.
Sendo assim, o Real Madrid tem decisões a tomar para o futuro. Com Karim Benzema já com 34 anos, o clube espanhol foi envolvido em especulações que Haaland é uma opção quando o contrato com o City chegar ao fim. A provável saída de Endrick do futebol brasileiro e o término de vínculo do norueguês com os ingleses se chocam na mesma época daqui algum tempo.
“O jogador, sua família e a empresa de representação, a mesma de Vinícius Júnior, tiveram um ponto de partida claro: não vão assinar pelo clube que tem Haaland na folha de pagamento. Eles não têm nada contra o norueguês, mas quando Endrick puder desembarcar na Europa, Haaland terá apenas 24 anos, ou seja, todo o futuro pela frente. Um e outro se movem na mesma posição, que não é outra senão o centro para a frente”, explica o jornal.
“Esse foi o ponto de partida de qualquer compromisso. Eles acreditam que uma vez que o atacante está na Europa o que ele precisa é terminar os treinos, se adaptar ao futebol do velho continente e isso só pode acontecer com minutos e confiança . A ideia não deixa margem para dúvidas. Tanto a família quanto os agentes (empresa TFM) cuidam ao máximo do ainda jovem jogador de futebol. Sua corrida e todos os seus passos estão sendo medidos ao máximo”, relata o veículo.
Endrick, de 16 anos, tem contrato com o Palmeiras até o final de 2025 e multa rescisória na casa dos 60 milhões de euros (R$ 320 milhões na cotação atual).