PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Palmeiras: entenda qual a função de Mayke no time de Abel Ferreira

Palmeiras: entenda qual a função de Mayke no time de Abel Ferreira

Abel Ferreira novamente escalou Mayke e Marcos Rocha juntos no Palmeiras

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

Na noite de ontem (03), o Palmeiras derrotou o Botafogo, fora de casa, por 3 a 1, em uma ótima partida da equipe Alviverde.

Na escalação, o técnico Abel Ferreira surpreendeu e escalou de titular dois laterais-direitos: Mayke e Marcos Rocha. Mayke, inclusive, foi o grande destaque da partida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Abel havia escalado os dois juntos na partida anterior, contra o Atlético-MG. Mas, na ocasião, o Palmeiras estava com cinco desfalques no time titular e precisou fazer algumas improvisações. Naquela partida, por exemplo, o Verdão só tinha um volante a disposição para escalar.

Mas ontem, com praticamente todo mundo a disposição, Abel manteve os dois. Falando do esquema tático, Marcos Rocha jogou como terceiro zagueiro e Mayke de ala, eventualmente fazendo a função de um ponta ou um meia direita.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Eventualmente na partida, principalmente depois de ter um jogador expulso, Mayke recuou como lateral e o Palmeiras jogou com uma linha de cinco atrás.

A capacidade do Mayke de atacar e defender bem, ajuda ele a jogar em várias funções e da bastante alternativa para o técnico português.

E o próprio Abel Ferreira falou sobre isso após a partida. Na entrevista coletiva, o técnico foi perguntado sobre a função de Mayke na partida de ontem.

PUBLICIDADE

“Já disse que gosto de ter jogadores no elenco que fazem mais de uma posição. Todos quando entram eles não fazem no jogo que não tenham feita no treino. Se ele está naquela posição é que na opinião da equipe técnica e do treinador é o que está neste momento na melhor forma.”

PUBLICIDADE

“Olho para os momentos, jogadores têm momentos na temporada, e eu não tenho problema nenhum em meter qualquer jogador em qualquer função. (Mayke) Fez um grande jogo, poderia ter feito o segundo gol, faz uma boa dupla com o Rocha e nos equilibra o corredor direito”, disse o treinador, elogiando o poder ofensivo do lateral.

Sequência do Palmeiras na temporada

Líder isolado no Brasileirão, com 10 pontos de vantagem para o segundo colocado, o Palmeiras já faz as contas para vencer o título de forma antecipada, já que restam apenas nove rodadas.

É provável que com mais quatro vitórias, o Palmeiras seja campeão. Na próxima partida, o Verdão encara o Coritiba, no Allianz Parque. A partida será nesta quinta (06).

Sobre esse clima de “já ganhou”, Abel Ferreira rebateu e deixou claro que não tem nada ganho. O treinador disse que respeita os adversários e que ainda tem mais nove finais pela frente.

PUBLICIDADE

“Já disse aos jogadores que não se deixem ganhar pelo o que eles leem. Aqui ganham os jogos antes de fazer. Eu só conheço uma forma de ganhar, dentro de campo. Há pouco tempo tivemos uma final entre uma equipe brasileira e uma estrangeiro e toda imprensa já tinha dito que tinham ganho. O respeito pelo adversário tem que começar por treinadores, jogadores e vocês da imprensa. No futebol eu aprendi que tudo é possível. Às vezes, se não respeitamos os adversários, depois saem as coisas ao contrário.”

“Temos nove finais, vamos encarar com esse equilíbrio, vontade e qualidade dos jogadores, que mais uma vez mostraram qualidade em todos os níveis, técnica, tática, física e mental”, apontou Abel Ferreira.

Better Collective