Palmeiras emplaca dois jogadores entre os que mais desarmam no Brasileirão Série A
Verdão se defende bem e os números mostram a eficiência; confira
O Palmeiras está prestes a se consagrar como novo Campeão Brasileiro da Série A. Os bons resultados surgem de diversas posições e combinações importantes dentro do gramado. Entretanto, uma das principais estratégias de Abel Ferreira é contar com bons desarmes, inclusive dois deles estão no melhor ranking do campeonato, confira.
Jogadores com mais desarmes
Segundo as estatísticas do site Footstats, entre os melhores jogadores com mais desarmes estão Marcos Rocha e Zé Rafael. Ambos homens de confiança de Abel Ferreira tem um excelente índice no quesito de desarmes e média.
Marcos Rocha
O jogador do Verdão conta com 22 partidas como titular e está no 4º lugar da classificação no Brasileirão dos jogadores com mais desarmes. Até o momento conta com uma porcentagem de 54% de desarmes corretos. Logo, se tornou uma porcentagem de 78,26% de eficiência na hora de defender as bolas. Porém, também conta com aproximadamente 15 desarmes errados.
O jogador que foi revelado pelo Atlético-MG veste as cores do Palmeiras desde 2018 após um período de empréstimo. Além da sua eficiência nos desarmes, nas suas 5 temporadas defendendo o time palestrino já jogou em 214 ocasiões e balançou as redes em 7 ocasiões.
Zé Rafael
Outro dos grandes nomes em questão defensiva do Palmeiras é Zé Rafael. O atleta está na sexta colocação com 28 jogos como titular. Segundo as estatísticas do site, até o momento fez 53 desarmes certos, com uma média de efetividade de 76,82%. Entretanto, teve 16 desarmes errados durante as suas partidas vestindo as cores do Verdão.
O meio-campista do Verdão está no Verdão desde 2019, sendo titular em 203 partidas e marcando 22 jogos. Embora revelado pelo Coritiba, teve passagens pelo Novo Hamburgo e Londrina.