PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Brasileirão Série A: Palmeiras e São Paulo não saem do zero em jogo com duas expulsões

Brasileirão Série A: Palmeiras e São Paulo não saem do zero em jogo com duas expulsões

Tricolor teve dois jogadores a menos em campo, conta com defesa de pênalti para terminar empatado o Choque-Rei

Por Christopher Henrique em 16/10/2022 18:08 - Atualizado há 2 anos

Cesar Greco/Palmeiras

Jogando no Allianz Parque neste domingo (16), Palmeiras e São Paulo fizeram um duelo equilibrado, mas não saindo do zero no placar. A partida teve defesa de pênalti de Felipe Alves, além do Tricolor contando com dois jogadores a menos em campo, após as expulsões de Beraldo e Ferraresi.

1º tempo: Tricolor começa bem, mas perde oportunidades cruciais

No começo de jogo, o São Paulo soube encarar a pressão do torcedor adversário e partiu para cima, tendo duas grandes chances. A primeira, com Igor Vinícius criando grande jogada, mas após passar para Reinaldo, o lateral esquerdo mandou para fora. No segundo lance, Patrick tinha Calleri livre na área, porém preferiu arriscar o chute e a bola saiu.

Após os 25 minutos, os donos da casa começaram a criar mais chances, com Marcos Rocha chutando a bola e raspando a trave de Felipe Alves. Além disso, os torcedores e o treinador Abel Ferreira reclamaram de possível pênalti de Dudu feito por Ferraresi, que nos minutos finais do primeiro tempo foi expulso, após cotovelada em Murilo.

2º tempo: Palmeiras volta melhor e Felipe Alves salva pênalti

Sem realizar mudanças no intervalo, o Palmeiras começou a etapa final melhor em campo, pressionando mais o goleiro Felipe Alves. No lado Tricolor, a defesa contou com a perda de Miranda, que após choque com Gustavo Scarpa, precisou ser substituído pelo jovem Lucas Beraldo.

Aos 17 minutos, após análise do VAR, o árbitro Flávio Rodrigues de Souza marcou pênalti de Calleri, que bateu a mão na bola. Na cobrança, Gustavo Scarpa bateu no mesmo canto de Felipe Alves, que fez a defesa e salvou o Tricolor de levar o primeiro.

Com o passar do tempo, a partida seguiu com domínio do Palmeiras, mas na hora do último passe, a bola não entrou. Nos minutos finais de jogo, após grande jogada de Endrick, Beraldo fez a falta e levou o cartão vermelho, deixando o São Paulo com 9 jogadores em campo.

Próximos jogos

Após o Choque-Rei, o Palmeiras segue atuando no Allianz Parque na próxima rodada. No sábado (22), a equipe alviverde recebe o Avaí em casa, podendo encaminhar mais o título brasileiro em caso de vitória. Por outro lado, o Tricolor entra em campo na quinta (20), contra o Coritiba, no Morumbi, em partida atrasada do Brasileirão Série A.

FICHA TÉCNICA

Palmeiras 0 – 0 São Paulo

Data: 16/10/2022

Horário: 16h00 (de Brasília)

Estádio: Allianz Parque, em São Paulo (SP)

Público e Renda: 40.795 pessoas/R$ 3.029.618,51

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza

Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Daniel Paulo Ziolli

VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos

Cartões amarelos: Abel Ferreira, Murilo e Zé Rafael (PAL)

Cartão vermelho: Nahuel Ferraresi e Lucas Beraldo (SPFC)

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael (Gabriel Menino), Mayke (Atuesta), Gustavo Scarpa e Dudu; Merentiel (Endrick). T: Abel Ferreira

São Paulo: Felipe Alves; Nahuel Ferraresi, Miranda (Lucas Beraldo) e Luizão; Igor Vinícius, Rodrigo Nestor, Pablo Maia e Reinaldo; Patrick, Luciano (Galoppo) e Calleri. T: Rogério Ceni

Exit mobile version