Palmeiras dispensou oito jogadores que não tem rendido em outros clubes em 2022
Abel liberou atletas e nenhum deles têm sido destaque em seus novos clubes
Vários jogadores que foram campeões pelo Palmeiras nos últimos anos não estão no plantel que está prestes a conquistar o Brasileirão em 2022. Isso porque Abel Ferreira os liberou e eles buscaram novos clubes para atuarem nesta temporada. O UOL Esporte destacou oito atletas que deixaram o Palmeiras e não tem rendido em suas novas equipes, portanto, seriam “acertos de Abel Ferreira, segundo a publicação.
Veja os oito jogadores ex-Palmeiras que não têm brilhado em 2022
Patrick de Paula – Botafogo
Comprado por 6 milhões de euros junto ao Palmeiras, o jogador não tem rendido, chegou a ir para o banco de reservas, e tem colecionado atos de indisciplina no clube. Além disso, também passou por lesões e não é visto como peça fundamental no time. São 17 jogos e dois gols pelo Glorioso.
Renan – Shabab Al Ahli
O zagueiro era visto como promessa do clube, mas foi emprestado ao Red Bull Bragantino para a temporada. Porém, o atleta, que foi reserva na maioria dos jogos pelo time do interior paulista, se envolveu em um acidente fatal que acabou com a morte de um motociclista. Ele estaria embriagado no momento da batida. O jogador foi dispensado pelo Bragantino, rescindiu com o Palmeiras e agora está no futebol árabe.
Willian – Fluminense
O atacante chegou ao clube no início do ano, ganhou espaço no início, mas atualmente é apenas um reserva do time de Fernando Diniz. Ele não inicia um jogo pela equipe há quase quatro meses, desde junho, e não marca desde agosto. São 49 jogos e seis gols pelo time carioca.
Felipe Melo – Fluminense
O volante tem sido criticado pela torcida do time carioca desde o início do ano, mesmo sendo um dos líderes do plantel. Ele tem sido reserva do time de Fernando Diniz e passou por uma lesão. São 32 jogos pela equipe.
Matheus Fernandes – Athletico Paranaense
O volante foi liberado pelo Palmeiras para assinar com o Athletico Paranaense e até foi titular no início da temporada, mas com Felipão não tem o mesmo espaço. Ele jogou 13 dos 29 jogos do Furacão no Brasileiro e quatro dos 12 na Libertadores, onde a equipe está na decisão. Ele não entra em campo há um mês.
Danilo Barbosa – Botafogo
O Palmeiras não quis comprar o volante junto ao Nice e o jogador voltou para a França no primeiro semestre deste ano, onde atuou em quatro jogos. Ele então foi contratado pelo Botafogo para a disputa do Brasileirão e entrou em campo três vezes pelo clube.
Gabriel Veron – Porto
O jogador foi vendido ao Porto por cerca de 10 milhões de euros e chegou ao clube com espaço, mas caiu de rendimento. São 11 jogos e nenhum gol pela equipe portuguesa. Jogou dois jogos pela Champions League, entrando no segundo tempo.
Deyverson – Cuiabá
Um dos poucos que tem sido titular em seu novo clube, Deyverson tem sido o camisa 9 do Cuiabá desde que chegou. Ele fez dois gols em oito jogos, mas não tem conseguido ajudar na campanha da equipe, que está dentro da zona do rebaixamento do Brasileirão.