Palmeiras pode conceder “desconto” para negociar atacante em baixa com Abel Ferreira
Após recusar ofertas, o clube paulista tem chances de realizar venda com valor abaixo do esperado
Após recusar ofertas, o clube paulista tem chances de realizar venda com valor abaixo do esperado
Reserva no Palmeiras, Wesley pode deixar o Palmeiras após o término da temporada. Segundo o jornalista Jorge Nicola, em seu blog no Yahoo Esportes, Cruzeiro e Grupo City demonstraram interesse no atacante. Dessa forma, no caso do comprador da SAF do Bahia, uma nova investida deve ser feita, já que outras ofertas ocorreram no passado. Anteriormente, o Palmeiras recusou 8 milhões de euros, tendo em vista o preço de 10 milhões de euros que não foi alterado.
Agora, de acordo com Nicola, existe uma grande chance do Grupo City diminuir a proposta. Isso porque Wesley se desvalorizou por conta do desempenho em campo ao longo de 2022. Neste cenário, a gestão de Leila Pereira seria forçada a conceder um “desconto”, motivo pelo qual o acordo tem possibilidade de ser fechado em 6 milhões de euros (R$ 30.7 milhões).
“Cruzeiro e Bahia demonstraram interesse. Bem difícil que o acordo com o Cruzeiro aconteça porque a Raposa não vai ter grana para investir. Já o Grupo City pode conseguir a contratação do Wesley por 6 milhões de euros, é o que se especula no mercado que o Palmeiras tope para fazer negócio”, afirmou o jornalista.
PRA EMOLDURAR! 🖼
— SE Palmeiras (@Palmeiras) June 10, 2022
O GOLAÇO de Wesley pelas lentes do estagi 🎥⚽#AvantiPalestra #PigBlinders#JuntosNoBrasileirão pic.twitter.com/NZiAm8f1Wp
Filme repetido no Palmeiras?
Na atual temporada, o Palmeiras negociou Gabriel Veron com o Porto e embolsou 8,250 milhões de euros pela transferência. Criticada por liberar o jovem por um valor abaixo da multa rescisória, Leila Pereira assegurou que não teve condições de exigir mais dinheiro, algo que possui chances de se repetir com Wesley, que sequer saiu do banco nos últimos cinco jogos do Verdão.
“Se ele pudesse ter sido vendido por mais, pode ter certeza absoluta que seria vendido. Jamais prejudicaria um ativo do Palmeiras. O Veron foi vendido pelo valor dele hoje. Que o futebol é hoje. O que foi há dois anos e meio, meu caro, eu já tive 20 anos, não tenho mais. O que interessa é hoje, ganho campeonato hoje, vendo hoje. Se no passado ele valia mais, ele não estava à venda. O valor dele é esse. Daqui um ou dois anos, pode ser outro. A gente tem que avaliar o mercado atual”, destacou.