Palmeiras acumula 12 expulsões na temporada 2022
Número de expulsões cresceu repentinamente após a classificação épica do Verdão contra o Atlético-MG na Libertadores
Uma das frases mais marcantes do técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, é a seguinte: “Cabeça fria coração quente”. Contudo, os jogadores do Verdão têm sido expulsos com uma certa frequência. Ao todo, já houve 12 expulsões no Brasileirão, contando os atletas e comissão técnica.
O último jogador a ser expulso foi o volante Zé Rafael na vitória contra o Botafogo por 3 a 1, no Estádio Nilton Santos, na última segunda-feira (03).
O número de expulsões cresceu após a partida contra o Atlético-MG, no Allianz Parque, nas quartas de final da Libertadores. O time empatou em 0 a 0, com uma expulsão do volante Danilo.
Antes desse jogo, o Palmeiras tinha apenas cinco cartões vermelhos na temporada. Depois disso, já são sete contando com as expulsões do volante Danilo e do meia Gustavo Scarpa, que deixaram o campo mais cedo na rodada de volta das quartas de final da Libertadores.
Agenda do Palmeiras
O próximo jogo do Palmeiras será contra o Coritiba, no Allianz Parque, na próxima quinta-feira (06), às 19h. O Verdão lidera o Brasileirão, com 63 pontos, dez pontos à frente do vice-líder Internacional.