Home Futebol Pablo projeta final da Libertadores entre Athletico e Flamengo e revela o que Felipão fala nos bastidores

Pablo projeta final da Libertadores entre Athletico e Flamengo e revela o que Felipão fala nos bastidores

Atacante do Furacão diz que treinador é "referência" no futebol e pede "foco" no duelo decisivo contra o Flamengo

Por Adriano Oliveira em 25/10/2022 11:59 - Atualizado há 1 ano

Fabio Wosniak/ athletico.com.br

Fabio Wosniak/ athletico.com.br

No próximo sábado (29), Flamengo e Athletico medem forças no estádio Monumental de Guayaquil, no Equador, a partir das 17h00 (horário de Brasília), pela decisão em jogo único da Copa Libertadores da América.

O Rubro-Negro carioca chega à sua quarta final da competição continental, enquanto o Furacão disputa o troféu pela segunda vez.

Antes, o time paranaense esteve na decisão da edição de 2005, mas foi superado pelo São Paulo no placar agregado de 5 x 1, sendo 1 x 1 no jogo de ida realizado no estádio Beira Rio, em Porto Alegre, e depois triunfo são-paulino por 4 x 0 na partida de volta, no Morumbi.

Em entrevista exclusiva concedida ao programa “Arena SBT”, o atacante do Athletico, Pablo, autor de três gols na Libertadores deste ano, disse que, apesar de um elenco jovem, o Furacão tem “coragem” para encarar o Flamengo na decisão.

“Sabemos da qualidade do Flamengo, mas também sabemos do nosso potencial. É uma equipe jovem, mas que tem muita coragem, talento e disposição”, declarou o jogador de 30 anos.

Pablo também aproveitou a oportunidade para elogiar o trabalho do técnico Luiz Felipe Scolari no comando da equipe e revelou incentivo do experiente comandante junto aos atletas.

“Ele é o último campeão com a seleção brasileira da Copa do Mundo, é um cara que é referência, um ‘vozão’ para o time, sabe muito de futebol. Desde a semifinal contra o Palmeiras, em todos os jogos e treinos, ele vem colocando essa coisinha na nossa cabeça de que temos que acreditar e ter foco”, apontou o centroavante.

Sobre a disputa com Vítor Bueno por vaga no ataque do time que deve começar o confronto decisivo diante do Flamengo, Pablo deixou a definição para Felipão.

“É uma decisão do Felipão sobre a equipe titular, óbvio que todos querem jogar, mas ele que tem esse papel de escalar, e temos que estar prontos para fazer um grande jogo e trazer o título”, acrescentou.

Antes de enfrentar o Flamengo na grande final da Copa Libertadores, o Athletico joga nesta terça (25) contra o líder Palmeiras, às 21h45, na Arena da Baixada, em Curitiba, em jogo da 34ª rodada do Brasileirão Série A.

Focado na partida de sábado (29) em Guayaquil, o técnico Felipão irá adotar uma escalação alternativa no duelo diante do Verdão, poupando jogadores considerados titulares.

A provável equipe que inicia o jogo é: Anderson, Orejuela, Matheus Felipe, Nico Hernández e Pedrinho; Hugo Moura, Christian e Vitor Bueno; Rômulo, Cuello e Vitor Roque.

Restando somente mais cinco rodadas para o fim do Brasileirão, o Furacão ocupa o sexto lugar na tabela somando 51 pontos e, neste momento, estaria classificado para a fase preliminar da Libertadores de 2023, a chamada “Pré-Libertadores”.

Exit mobile version