Home Futebol Ex-Chelsea, Oscar faz revelação sobre final do Mundial contra o Corinthians: “Fiquei revoltado”

Ex-Chelsea, Oscar faz revelação sobre final do Mundial contra o Corinthians: “Fiquei revoltado”

Oscar era um dos brasileiros que faziam parte do elenco do Chelsea que perdeu a final do Mundial para o Corinthians de Tite no Japão, em 2012

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O meia Oscar, hoje no Shanghai Port, da China, estava no elenco do Chelsea que perdeu a final do Mundial de Clubes para o Corinthians, em 2012. Em entrevista ao podcast ‘Fala, Brasólho’, do canal Desimpedidos, o jogador relembrou a preparação do time inglês para aquela decisão.

Oscar destacou que os jogadores brasileiros daquele elenco estavam levando a final diante do Corinthians a serio. Entre eles estavam ainda o zagueiro David Luiz e o volante Ramires.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Os brasileiros estavam (levando a sério). Não é que eles (europeus) não levam, mas a gente ganhou uma Uefa (Champions League) e não tinha ninguém no aeroporto. É como se fosse normal, mas foi f*** ganhar”, lembrou Oscar.

“Quando fomos para o Mundial, jogamos a semifinal. (Eu falei) ‘Não pode perder para o Corinthians, pelo amor de Deus’. E aí jogou o time titular na semifinal, só que o treinador era o (Rafa) Benítez. Com ele, se jogou um jogo, vai descansar no outro. Daí jogou a equipe titular na semifinal e ganhamos de 3 a 0 de um time do México (Monterrey)”, seguiu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Relembre o gol do título do Corinthians:

Oscar então relembrou que para a decisão, Rafa Benítez optou por poupar alguns atletas. O Chelsea entrou em campo com: Cech; Ivanovic, Cahill, David Luiz e Ashley Cole; Ramires e Lampard; Moses, Mata e Hazard; Fernando Torres. 

Chegou na final, ele (Benítez) quis revezar o time e só falou na preleção. Levantei e falei: ‘Tenho que jogar, preciso jogar, não é possível, os brasileiros precisam jogar esse jogo’. Mas ele me tirou. Lembro que jogou o David no meio, só. Ele deu uma mesclada no time. Não sei se jogasse seria outro (resultado)… poderia perder igual, mas a gente queria jogar. Eu fiquei fora, fiquei revoltado, fiquei uma semana sem falar com ele (técnico). Depois ele entendeu, falou: ‘olha, desculpa, é que tem jogo importante’. Tinha um jogo contra o Liverpool, ele quis meio que poupar”, contou.

Better Collective