Oscar revela previsão e não descarta jogar no Flamengo: “Sempre tem chances”
Clube carioca fez investida, mas não teve aval para jogar para fechar negócio por empréstimo
De férias, Oscar segue sendo especulado no Flamengo. Inicialmente, o Rubro-Negro teve interesse em contratar o jogador por empréstimo, mas o Shangai Port não concedeu o aval necessário para que o acordo fosse fechado. Em participação no canal Camisa 21, o meia revelou que deve desembarcar na China em janeiro, mas um eventual acerto com o time carioca segue como um cenário possível.
Dessa forma, o Shangai Port precisaria dizer “sim” ao empréstimo de Oscar, hipótese vista como complicada. Apesar disso, existe a possibilidade do Flamengo realizar uma nova consulta, tendo em vista que o futebol é um ambiente bastante volátil e com reviravoltas.
“Estou de férias agora. A previsão é voltar pra China em janeiro. Mas chance tem, sempre tem chances. De 0 a 10? De ir para o Flamengo agora? Difícil, hein. Não sei (risos). Preciso falar com os ‘chinocas’ lá”, disse.
Agradeço o interesse do Flamengo e da torcida, mas não foi possível concretizar nesse momento.
— Oscar (@oscar8) August 16, 2022
Desejo muita sorte ao clube e a todos os amigos que tenho por lá no restante dessa temporada.
Obrigado a todos! Tmj 👊🏼⚽️
Atualmente, Oscar possui vínculo com a equipe chinesa até 2024 e ganha um salário de R$ 10,7 milhões por mês. Mesmo assim, mediante o fato do jogador aceitar uma quantia menor para jogar no Flamengo, o acordo depende apenas do aval do Shangai Port, que teme o cenário do brasileiro não querer retornar para China. Sendo assim, a tendência é que um retorno ao futebol asiático ocorra em janeiro, mas, após o vínculo se encerrar, as portas do Rubro-Negro podem se abrir para o atleta.
“O nome do Oscar está na pauta até quando for o retorno dele oficial à China. Ele tem dois anos de contrato com o time chinês. É dificílimo, porque ele é um jogador adaptado lá, e os chineses sabem disso. Eles têm uma dificuldade enorme com brasileiros, e esse não foi o caso do Oscar. Isso dificulta, sempre tentam segurar. Ele disse várias vezes que teria interesse, que queria jogar no Flamengo”, afirmou Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, ao PodFla.