Oscar fala sobre relação com Vítor Pereira e avalia técnico do Corinthians: “Tem muita sorte”
Vítor Pereira e Oscar conquistaram um título do Campeonato Chinês e outro da Supercopa da China pelo Shanghai SIPG
O meia Oscar trabalhou com o técnico Vítor Pereira, do Corinthians, nos tempos de Shanghai Port (ex-Shanghai SIPG), na China, entre 2017 e 2020. Em entrevista ao podcast ‘Fala, Brasólho’, do canal Desimpedidos, o jogador falou o que pensa sobre o treinador português.
Oscar destacou que Vítor Pereira ‘tem muita sorte’, contudo, afirmou que o treinador sempre priorizou atletas que dão a vida dentro de campo. O meia lembrou que muitos jogadores estrangeiros eram reservas no time chinês, mesmo sendo melhores que os atletas locais.
“Eu gosto muito dele. Ele tem muita sorte, treinador tem que ter sorte também, né? Ele coloca o time atrás, vai lá e faz o gol. Lá (na China) a gente tinha muito disso, nós fomos campeões juntos. A gente se dava muito bem. Ele falava ‘Oscar, hoje vai de atacante’, ‘hoje você vai de volante’. Tudo dava certo. Mas ele é super boa pessoa”, disse Oscar..
“Me perguntaram sobre ele antes dele vir (para o Corinthians) e eu falei ‘ele é assim: quem está bem joga. Pode ser quem for, ele vai tirar (se estiver mal)’’. Lá no Shanghai teve situação de ter quatro, cinco estrangeiros e só eu jogar, os outros todos no banco. Eu falava ‘Vitor, pelo amor de Deus, coloca os estrangeiros pra jogar’. E ele p*** ‘os caras não treinam direito, os chineses correm e dão a vida, eu quero quem dá a vida’. Ele é muito isso, você tem que mostrar dentro de campo. Acho que é isso que ele está mostrando no Corinthians”, completou.
Convite para jogar no Corinthians:
Durante a entrevista, Oscar também revelou ter recebido o convite de Vítor Pereira para jogar no Corinthians ao falar sobre os contatos que recebeu de clubes brasileiros.
“Ele (Vítor Pereira) é muito amigo meu. Ele falou: ‘vem para cá, pelo amor de Deus’. Falei ‘calma, não é assim (risos)’. É super amigo nosso. Teve esse interesse das pessoas que sou mais próximo”, contou Oscar, que confirmou ainda as negociações com o Flamengo. O meia ainda afirmou ter conversado com dirigentes do Internacional, onde jogou entre 2010 e 2012.
“Teve contato de outros times, mas com o Inter eu já tinha uma relação de antes, tenho um carinho. Falei com o presidente e falei que íamos conversar. No Flamengo, tem o Dorival, o filho dele é padrinho do meu filho. Temos uma relação muito boa”, acrescentou.
Oscar explicando a tentativa do Flamengo em contrata-lo. pic.twitter.com/K0NvI32sxe
— Flamitagem 🅙 (@FLAMITAGEM) October 1, 2022