Ituano x Guarani: onde assistir ao clássico do interior paulista pela Série B
Partida acontece neste sábado, com o Galo de Itu ainda sonhando com o acesso à elite do Brasileirão em 2023
Partida acontece neste sábado, com o Galo de Itu ainda sonhando com o acesso à elite do Brasileirão em 2023
Neste sábado (08), o Ituano recebe o Guarani, no clássico do interior paulista válido pela 34ª rodada do Brasileirão Série B. A bola rola às 18h30, no Horário de Brasília, e os donos da casa ainda sonham com chances de poder conquistar o acesso inédito para a Série A.
Depois de empatar com o Cruzeiro fora de casa, o Ituano tenta manter a grande fase jogando no Estádio Novelli Júnior. A equipe não sabe o que é ser derrotado desde 02 de julho, quando perdeu por 2 a 1 para o Criciúma, e são nove partidas de invencibilidade, sendo seis vitórias e três empates.
Além disso, a equipe do treinador Carlos Pimentel se prepara para uma reta final de confrontos diretos na briga pelo acesso. Até a última rodada, quando enfrenta o Vasco em Itu, o Galo tem pela frente o Criciúma, Sampaio Corrêa e Londrina, três clubes que ainda sonham com a classificação na elite em 2023.
Por outro lado, o Guarani é considerado uma pedra no sapato dos adversários na parte de cima. Com 41 pontos e na 13º posição, o Bugre busca complicar a vida do Ituano na reta final da Série B, também garantindo sua permanência na competição na próxima temporada.
Em Campinas, no primeiro turno, o Galo saiu do Brinco de Ouro como vencedor. Mesmo com maior posse de bola, o Guarani não foi eficiente nas finalizações, e viu Rafael Elias e Neto Berola balançar as redes à favor do Ituano, garantindo o 2 a 0 para os visitantes.
A partida deste sábado no Novelli Júnior, que também interessa os clubes na briga pelo acesso terá transmissão do Premiere, canal fechado e pay-per-view do Grupo Globo.
FICHA TÉCNICA
Ituano x Guarani
Data: 08/10/2022
Horário: 18h30 (de Brasília)
Estádio: Novelli Júnior, em Itu (SP)
Transmissão: Premiere
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo
Assistentes: Leandro Matos Feitosa e Amanda Pinto Matias
VAR: Thiago Duarte Peixoto