Com pouco mais de 24 horas de descanso, o Brasil novamente retorna as quadras nesta sexta (07), quando enfrenta a Holanda. A seleção comandada por José Roberto Guimarães buscará garantir sua vaga nas quartas de final do Mundial de Vôlei feminino.
Após não ter dificuldades para vencer Porto Rico, com 3 sets a 0, incluindo um 25-11 no primeiro set, a seleção brasileira pode carimbar o passaporte para a próxima fase. Com 17 pontos e faltando duas rodadas para o fim, uma vitória contra as donas da casa pode garantir, além da invencibilidade, o favoritismo na competição.
Ainda com chances de classificação, a Holanda entra em quadra buscando ter o mesmo desempenho que foi contra a Argentina, na primeira rodada. No entanto, a seleção neerlandesa foi derrotada por 3 sets a 2 na última quinta (06) pela China, o que complicou a situação da equipe comandada por Avital Selinger.
Na última vez que holandesas e brasileiras se enfrentaram, a seleção de José Roberto Guimarães saiu vencedora. Jogando em Brasília, o Brasil venceu por 3 sets a 0, com parciais de 25/16, 25/15 e 25/23.
A partida entre as seleções começa às 15h15, no horário de Brasília, e terá a transmissão do SporTV 2, canal fechado do Grupo Globo. Além disso, o Torcedores.com te mostra tudo que de melhor acontecer em Roterdã, na partida que pode valer a classificação do Brasil, na busca pelo primeiro título do Mundial de Vôlei.
FICHA TÉCNICA
Brasil x Holanda
Data: 07/10/2022
Horário: 15h15 (de Brasília)
Local: Ginásio Rotterdam Ahoy, em Roterdã (HOL)
Transmissão: SporTV 2 e cobertura do Torcedores.com
Campanha do Brasil na 2ª fase: 2 jogos e 2 vitórias
Campanha da Holanda na 2ª fase: 2 jogos e 2 vitórias