Números de Vidal com a camisa do Flamengo alcançam 90% de aproveitamento
Chileno deverá substituir amanhã João Gomes, na decisão da Copa do Brasil do Rubro-Negro contra o Corinthians
Na véspera do jogo decisivo da final da Copa do Brasil, o torcedor do Flamengo poderia ficar preocupado. Afinal, terá o desfalque de um titular, pois o jovem João Gomes é peça importante do meio-campo de Dorival Júnior e levou o terceiro cartão amarelo no jogo de ida diante do Corinthians. Contudo, no leque de opções entre os reservas, o técnico pode se dar ao luxo de ter Arturo Vidal à disposição para substituí-lo.
Dessa forma, o experiente volante chileno deverá começar a partida amanhã (19) contra o Timão, no Maracanã, às 21h45 (horário de Brasília). O meia de 35 anos, com passagens por gigantes europeus como Juventus, Bayern de Munique, Barcelona e Internazionale, chegou na metade do ano ao Flamengo com status de super reforço. Mas com humildade, aguarda uma chance entre os titulares, em virtude do bom momento de João Gomes ao lado de Thiago Maia.
Vidal tem um bom começo no Flamengo
Mesmo que atualmente seja reserva do Flamengo, Vidal apresenta ótimos números desde quando chegou. Assim, o chileno já realizou 21 partidas com a camisa do Rubro-Negro, somando 896 minutos jogados. O volante já fez dois gols e deu uma assistência. Mas o que impressiona é a precisão dos passes do atleta, chegando a acertar 91,2%.
O Flamengo receberá o Corinthians amanhã no Maracanã, precisando de uma vitória simples para ser campeão da Copa do Brasil. O mesmo vale para o Timão. Na partida de ida na semana passada, na Neo Química Arena, as duas equipes ficaram no 0 a 0. Portanto, um novo empate por qualquer placar provocará decisão por pênaltis.
Rubro-Negro e Coringão buscam o tetracampeonato da Copa do Brasil. Enquanto o Flamengo conquistou o torneio em 1990, 2006 e 2013, o Corinthians venceu em 1995, 2002 e 2009.
A provável escalação do Flamengo para amanhã: Santos, Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, Vidal, Arrascaeta e Everton Ribeiro; Gabigol e Pedro.