Home Futebol Presidente fala sobre SAF, possível volta de Ganso e mais: as notícias do São Paulo hoje (17)

Presidente fala sobre SAF, possível volta de Ganso e mais: as notícias do São Paulo hoje (17)

Tricolor consegue empate heroico contra o Palmeiras e ganha ânimo no final da temporada

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

O São Paulo ainda busca uma vaga para a próxima Libertadores via Campeonato Brasileiro. Na última rodada, o Tricolor conseguiu um empate heroico, com dois a menos, contra o líder Palmeiras.

Se você perdeu as notícias do São Paulo hoje, nós iremos te mostrar tudo que rolou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Luizão deve deixar o clube no final da temporada

Titular no clássico contra o Palmeiras, o zagueiro Luizão tem contrato com o clube apenas até janeiro. Mas, o jogador não deve renovar.

Até agora, ele não demonstrou interesse em renovar o vínculo. Luizão teria sondagens de clubes do exterior, principalmente da Inglaterra. Um dos principais times interessados é o West Ham.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Internamente, a diretoria do São Paulo já está conformada com a perda do jovem zagueiro. Depois da partida contra o Palmeiras, o técnico Rogério Ceni, inclusive, comentou sobre essa situação.

“O Luizão dificilmente vai ficar. Um atleta que não renovou até agora, com contrato que acaba em janeiro… Não é uma informação, ninguém me falou nada. Mas um jogador que, a noventa dias de vencer o contrato, não renovou até agora, dificilmente vai renovar”, afirmou Ceni.

São Paulo se posiciona sobre possíveis saídas

O São Paulo já iniciou o planejamento para a próxima temporada, mesmo sem saber se irá disputar a Libertadores. O clube já começa a tratar de algumas renovações e saídas.

PUBLICIDADE

Foi especulado nos últimos dias que alguns jogadores iriam deixar o clube. Como o goleiro Jandrei, que iria para um clube italiano, Rodrigo Nestor, que poderia ir para a Europa ou para o Botafogo, além do zagueiro Diego Costa, que também poderia ir para a Europa.

PUBLICIDADE

De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o São Paulo desmentiu essas saídas e disse que não tem nenhuma sondagem pelos jogadores.

Porém, a diretoria admitiu que Pablo Maia pode deixar o clube. Ele recebeu sondagens de outras equipes e a diretoria avalia a situação. Outro jogador que a diretoria admite que pode deixar o clube é o meio-campista Igor Gomes.

Presidente volta a falar sobre chance do clube virar SAF

Em postagens nas redes sociais, o presidente do São Paulo, Julio Casares voltou a comentar sobre a possibilidade do São Paulo seguir o caminho de Cruzeiro, Botafogo e Vasco, e virar uma SAF.

“Ressaltamos que o tema SAF ou qualquer novo sistema de reestruturação societária, observará um caminho institucional envolvendo amplo debate de todos os seus órgãos. Algo que está no início”, declarou o presidente do clube, que completou:

PUBLICIDADE

“O tema será pautado no Conselho de Administração antes de caminhar as outras instâncias do clube. Ainda temos um longo caminho. Cabe salientar a importância do atual momento da gestão, que vem trazendo indicadores importantes na diminuição do seu endividamento, sem deixar de ter um time competitivo, objetivo do projeto de reconstrução que adotamos. Organizar as finanças, controlar e diminuir a dívida mudando o seu perfil e tendo uma equipe competitiva, são fatores que agregarão valor a qualquer negociação ou sistemas desenvolvidos no futuro”, finalizou Casares.

São Paulo está de olho em Ganso

De acordo com o jornalista da Jovem Pan, Gabriel Sá, o São Paulo está interessado na contratação do meia Paulo Henrique Ganso, do Fluminense.

Ganso tem contrato até o fim de 2023 e ainda não houve nenhuma conversa para renovação de contrato. O Tricolor Paulista, então, monitora a situação do meia, mas sabe que não será uma negociação fácil, já que o Fluminense deve pedir uma boa compensação em dinheiro.

Ganso tem 33 anos e jogou no São Paulo entre 2012 e 2016, sendo campeão da Sul-Americana de 2012.

PUBLICIDADE
Better Collective