PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol 5 notícias do Corinthians hoje que bombaram (03/10)

5 notícias do Corinthians hoje que bombaram (03/10)

Corinthians joga pelo Brasileirão de olho na final da Copa do Brasil

Por André Salem em 03/10/2022 18:32 - Atualizado há 2 anos

Após vencer o Cuiabá no último sábado (01), o Timão se prepara para encarar o Juventude amanhã (04). Se você perdeu as notícias do Corinthians hoje, nós iremos te mostrar as principais informações.

Maycon e Rafael Ramos não enfrentam o Juventude

O Corinthians vive a expectativa dos retornos de Maycon e Rafael Ramos, em fase fina de recuperação de lesão. Mas, não será contra o Juventude.

Os dois ficaram em São Paulo para aprimorar a parte física. Porém, é provável que estejam a disposição contra o Flamengo, no primeiro jogo da final da Copa do Brasil, dia 12.

O provável Corinthians para amanha deve ter: Cássio; Fagner, Balbuena, Raul Gustavo e Lucas Piton; Roni (Cantillo), Du Queiroz e Renato Augusto; Adson, Róger Guedes e Yuri Alberto.

Corinthians e Juventude se enfrentam às 21h30, no Alfredo Jaconi, pela 30ª rodada do Brasileirão.

Corintianos concorrem com flamenguistas por prêmio

Finalistas da Copa do Brasil, Corinthians e Flamengo disputam prêmios de melhores da competição através dos seus jogadores.

Os goleiros Cássio e Santos, concorrem ao prêmio “Luva de Ouro”, que premia o melhor goleiro da competição.

Já Renato Augusto e Arrascaeta, concorrem ao “Bola de Ouro”, premiação dada ao melhor jogador do campeonato. A votação é popular, através do site “melhorescdb.com.br”

Estatística mostra a importância de Fausto Vera para o Corinthians

Contratado em junho pelo Corinthians, o volante argentino Fausto Vera é hoje um dos principais jogadores da equipe. E tem uma estatística que comprova isso.

Desde que ele estreou, em julho, ele é o jogador do Brasileirão Série A com mais bolas recuperadas. São 95, em 16 partidas.

Fausto Vera também teve 47 desarmes, 20 interceptações e 87% de acerto nos passes, o que mostra que o jogador também ajuda na saída de bola da equipe.

Os dados são do “SofaScore”, portal especializado em estatística do futebol.

Titular do Corinthians não quer ser poupado

O técnico Vítor Pereira já admitiu que pretende fazer um rodízio entre os jogadores até a final da Copa do Brasil, com a intenção de não cansar ninguém e evitar ao máximo as lesões, visando chegar 100% fisicamente nas finais.

Porém, o atacante Yuri Alberto, em entrevista ao “ge”, disse que não quer ser poupado no Brasileirão e que não queria nem ter sido substituído na última partida, contra o Cuiabá, quando acabou saindo no segundo tempo.

“Quero sempre estar jogando, ajudando, a decisão é dele (Vítor Pereira). Claro que quero jogar. Espero que ele tenha me tirado para me colocar para jogar na terça (contra o Juventude). Quero muito.”, disse o atacante, que completou:

“A gente tem uma final muito importante pela frente, mas o Brasileirão também é. Viemos de duas boas vitórias, agora temos um jogo fora importante. Ele acabou me tirando no início do segundo tempo, creio que era para eu estar descansado, isso é bom para o time ser equilibrado”, finalizou.

Caio Ribeiro aponta favorito na Copa do Brasil e elogia jogador do Timão

O Corinthians vive a expectativa de jogar a final da Copa do Brasil contra o Flamengo. A primeira partida será na semana que vem, dia 12, enquanto a volta será na outra semana, dia 19.

No programa “Globo Esporte” desta segunda-feira (03), o comentarista Caio Ribeiro projetou essa final. Para ele, o Corinthians chega mais preparado do que na Libertadores, mas ainda sim, o Flamengo é o grande favorito.

“O Corinthians chega muito melhor agora do que na Libertadores, muito por conta da produção ofensiva que o time tem apresentado. Yuri Alberto e Róger (Guedes) estão jogando muita bola. O Renato Augusto também, mas sempre jogou. A carreira dele é muito linear, ele é de um patamar muito diferente”.

“Mas vejo o Vítor (Pereira) muito a vontade. Encontrou um modelo de equipe e o Corinthians tem oscilado muito pouco. O Flamengo é favorito, mas o Corinthians vai jogar de igual para igual”, opinou Caio Ribeiro.

Exit mobile version