PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Julgamento no STJD, retornos e possível saída de Guga: as notícias do Atlético-MG hoje (14)

Julgamento no STJD, retornos e possível saída de Guga: as notícias do Atlético-MG hoje (14)

Atlético-MG se prepara para encarar o Flamengo pelo Brasileirão Série A

Por André Salem em 14/10/2022 19:37 - Atualizado há 11 meses

Bruno Cantini/Atlético Mineiro

O Galo entra em campo amanhã (15), contra o Flamengo, buscando “salvar o ano” com uma vaga para a próxima Libertadores.

Se você perdeu as notícias do Atlético-MG hoje, nós iremos te mostrar tudo que rolou.

Atlético-MG é absolvido no STJD

O Atlético-MG foi absolvido pela comissão disciplinar do STJD nessa sexta-feira, pelo uso de sinalizadores na vitória de 2 a 0 em cima do Fluminense, dia 1 de outubro. O clube corria o risco de pagar uma multa entre R$ 100 a R$ 100 mil.

Essa foi apenas uma de três vezes em que a torcida atleticana usou sinalizadores. Sendo assim, o Galo ainda corre o risco de ser denunciado pela Procuradoria do STJD por causa dos atos nas partidas contra Palmeiras e Ceará.

Vasco mira a contratação de Guga

Mesmo com o futuro indefinido na Série B, o Vasco já começa a buscar reforços mirando a Série A do ano que vem. Com mais investimento após a venda da SAF, o clube carioca pretende entrar forte no mercado.

E um dos nome que interessa ao Cruzmaltino é o lateral-direito Guga, do Atlético. Guga tem 24 anos e está no clube mineiro desde 2019.

Guga tem contrato até o final do ano que vem e no meio do ano que vem, já pode assinar com outra equipe de graça. O Atlético, então, se não for renovar com o jogador, pode acabar vendendo no final dessa temporada para conseguir algum dinheiro.

Pelo lado do Vasco, o negócio só vai avançar se o clube conseguir o acesso para a Série A do ano que vem.

Atlético-MG pode ter retornos importantes contra o Flamengo

Nas últimas partidas, o técnico Cuca não contou com dois jogadores importantes no elenco. Lesionados, o atacante Hulk e o lateral-direito Mariano, estavam fora e fizeram muita falta o time.

Porém, contra o Flamengo, os dois jogadores podem retornar à equipe. Ambos foram relacionados. A presença deles no time titular, porém, vai depender da condição física deles. Hulk, por exemplo, voltou a treinar apenas ontem.

Pode ser que os dois jogadores comecem a partida no banco de reservas.

Saiba a situação dos jogadores emprestados

O Atlético-MG tem três jogadores que foram importantes nas campanhas de 2020 e 2021 e podem ser reforços para o ano que vem. Trata-se de Hyoran, Nathan e Alan Franco. Hyoran está emprestado ao Red Bull Bragantino, Nathan ao Fluminense e Alan Franco ao Talleres.

Veja como está a situação dos três jogadores:

Hyoran:

Segundo informações do portal “Superesportes” e confirmadas pelo Torcedores.com, o Red Bull Bragantino ainda não informou ao Atlético se irá exercer a opção de compra de Hyoran. Portanto, a situação do meia ainda está indefinida.

Até agora, Hyoran disputou 38 partidas pelo clube paulista, marcando seis gols e dando cinco assistências.

Nathan:

Mesmo titular do Fluminense em boa parte dos jogos, Nathan deve retornar ao Galo em 2023. Segundo informações da imprensa carioca, o Tricolor não deve comprar o meia em definitivo.

Até agora, na temporada, Nathan marcou três gols e deu duas assistências, em 32 jogos disputados pelo clube carioca.

Alan Franco:

Emprestado ao Talleres, da Argentina, o jogador é outro que tem a situação incerta. Até porque ele tem contrato de empréstimo até o meio do ano que vem e isso só deve ser definido mais para frente.

Mas, a tendência é que o jogador retorne no meio do ano que vem, já que renovou recentemente o seu contrato com o Galo.

Sobre os três jogadores, o diretor de futebol Rodrigo Caetano, disse em entrevista ao “Superesportes” que o clube ainda não quer falar sobre o planejamento do ano que vem.

“Não sabemos! Não vamos falar sobre 2023. Temos muito campeonato e muita coisa importante pela frente.”

Exit mobile version