PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Atlético-MG: Nicola crava saída de jogador em 2023

Atlético-MG: Nicola crava saída de jogador em 2023

Jornalista garante que lateral do Atlético será negociado após a temporada

Por Eder Bahúte em 09/10/2022 13:13 - Atualizado há 2 anos

Divulgacao

Com sérios problemas financeiros, o Atlético admite publicamente que irá negociar jogadores para terminar o ano no verde. Nesta semana, o executivo do Galo, Rodrigo Caetano, falou da necessidade de vender alguns ativos.

“Estas definições, óbvio, temos que trabalhar com diferentes cenários, mas cenário realistas que estão mais próximos da nossa realidade. Nós ainda teremos que vender jogadores, isso precisa estar bem claro. A gente conseguiu postergar isso ao máximo, o impacto da venda de jogadores foi muito baixa, mínima. Nossa maior venda aconteceu e o atleta ainda está conosco, que é o Alonso. O clube vive ainda uma dificuldade financeira grande”, disse Rodrigo, à Rádio Super.

No elenco atual, Guga é um dos que devem deixar o Atlético. O jornalista Jorge Nicola garante que o lateral-direito não estará no clube em 2023.

“O lateral-direito que pertence ao Atlético não ficará no Galo para 2023, isso já é certo. Ele só tem contrato até dezembro de 2023, ou seja, o Atlético precisa vender. O clube vive um momento de muita dificuldade no fluxo de caixa. O Atlético não tem o Arana como possível venda na janela de janeiro, pois acabou se contundindo. Hoje, Guga, Zaracho e Nathan Silva são os atletas com o maior potencial de revenda”, diz Nicola.

No entanto, engana-se que o destino de Guga possa ser o futebol do exterior. Segundo Nicola, o jogador está numa lista de possíveis reforços do Vasco.

“Surgiu a especulação de que o Guga pode virar reforço do Vasco para 2023. O Vasco vai buscar muite gente, são pelo menos 20 reforços planejados pela 777 para a próxima temporada e o Guga é um dos nomes.”.

Agenda do Atlético

Neste domingo, o Galo enfrenta o Ceará, às 18h (de Brasília) no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. Depois de conquistar duas vitórias consecutivas, o time mineiro voltou a acreditar na possibilidade de chegar no G4. Neste momento, é o sétimo colocado com 46.

Suspenso, o goleiro Everson será desfalque. Por outro lado, Rubens cumpriu a automática e fica à disposição de Cuca.

“A posição de goleiro é diferente das outras, porque a rotatividade nos jogos é maior nas outras posições, mas eu acho que temos grandes profissionais que nos passam os treinamentos diários, com trabalhos de situação de jogo, deixando os quatro goleiros em condições. Nosso trabalho é conjunto, para que quem estiver lá esteja nas melhores condições. A falta de jogos é suprida com o trabalho do dia a dia”, destacou Rafael.

Exit mobile version