Conforme informação publicada inicialmente pelo “Notícias da TV”, o ex-jogador Craque Neto venceu uma ação processual feita contra ele por Sikêra Júnior.
O juiz Celso Antunes Filho, da 6ª vara cível do Amazonas, arquivou o processo feito pelo apresentador da Rede TV contra Neto.
“Não será de dentro de um gabinete, nem condenação em dinheiro, que serão aptos a pacificar as partes, com alegações que podem caracterizar crimes contra a honra e/ou ameaça. Nada de cível a ser apurado imposto a quaisquer partes“, iniciou o juiz, no processo.
“Ofensas recíprocas que se compensam e deveriam ser evitadas, dado o dever de vivermos em urbanidade, respeitando-se os direitos de vizinhança. Querela a ser resolvida na esfera policial/penal, poderão ser impostas condutas de bem viver e compensações financeiras. Por isso, julgo improcedente todos os pedidos“, completou.
O apresentador do programa “Os Donos da Bola” fez vários comentários contra Sikêra Jr, após este dar declarações homofóbicas no Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+ em seu programa “Alerta Nacional”. Na ocasião, o comentarista esportivo ainda teria ameaçado “dar porrada” nele.
A ação consistia em uma indenização de R$ 100 mil à Sikêra e mais um direito de resposta ao vivo no Donos.
Relembre as falas:
“Um povo lacrador que não convence mais os adultos e agora vão usar as crianças. É uma lição de comunismo: vamos atacar a base, a base familiar, é isso que eles querem. Nós não vamos deixar. Vocês são nojentos. A gente está calado, engolindo essa raça desgraçada“, disse Sikêra, ao vivo.
“A gente não pode, por exemplo, ter esse jornalista, que é o Sikêra Júnior. Falar o que ele falou sobre os homossexuais, sobre aquilo que a Burger King… Parabéns, Burger King. Por sinal, vocês arrebentaram. Parabéns pra vocês. Aí depois, no outro dia, o cara pede desculpas. Sabe por que ele pediu desculpa? Porque os patrocinadores saíram fora de lá (…) É seu pensamento esse? Se for seu pensamento, espero que você não me encontre. O dia que você me encontrar, em qualquer lugar, você vai ver só“, rebateu Neto, da Band.