Convidado pela CBF, Neto poderia ter marcado presença no Maracanã. Porém, ainda que tenha ficado lisonjeado, o ídolo do Corinthians recusou a oportunidade de participar da cerimônia da final da Copa do Brasil. Como alegou compromissos de trabalho, o apresentador acabou sendo “substituído” por Edilson, que já foi seu companheiro de trabalho na Band.
Em sua passagem na emissora, o Capetinha, segundo Neto, acabou sendo desligado do programa Os Donos da Bola por conta da relação com os demais componentes. Sendo assim, o comandante da atração revelou que nunca mais terá uma relação de amizade com o pentacampeão do mundo, já que ambos se distanciaram.
“Legal o Adílio ali, um cara incrível que eu joguei contra. O Edilson foi campeão do mundo, um jogadorzaço… parabéns a CBF. Quem era para estar lá era eu. Eu que não quis. Tinha que fazer o programa e vir aqui. Fico muito feliz de ver que o Edilson está lá, é campeão do mundo… Parabéns a CBF por reverenciar os ídolos, isso é muito legal. O Edilson e o Adílio são dois cracaços de bola.”, disse na Rádio Craque Neto.
“Foi um convite muito legal, mas o Edilson foi muito bem escolhido, é campeão mundial e brasileiro pelo Corinthians. Eu não converso com ele, não tenho amizade com ele e nunca mais vou ter! Mas é representativo ter o Edilson e o Adílio nesse estádio maravilhoso.”, completou.
EU ESTOU TOTALMENTE ARREPIADA!
— Copa Intelbras do Brasil (@CopadoBrasil) October 20, 2022
QUE CERIMÔNIA LINDA, EU AMO A #FinalCopaDoBrasil!
🎥: @sportv pic.twitter.com/Zv4sxGa2FE
Edilson já se defendeu do discurso de Neto
Antes de Edilson deixar seu programa, Neto relatou que o ex-jogador criou um “ambiente horrível” nos bastidores. Recentemente, o Capetinha confirmou que parou de falar com o antigo colega, mas se defendeu das acusações que foram feitas.
“Ele não podia falar aquilo, que foi problema de relacionamento. Fica um negócio muito aberto, as pessoas poderiam não querer me contratar por causa daquilo (…) O Neto é um cara que tem muita influência na mídia, quando ele fala que eu não me relaciono, todo mundo pode pensar o que eu quiser. Então, eu tive que me defender. Nessa que eu me defendi, ele não gostou, praticamente chamei ele de mentiroso e ninguém gosta de ser chamado disso. Hoje, já passou. A gente não se fala hoje, mas se nos encontrarmos e ele quiser se falar, a gente se fala“, afirmou à Jovem Pan.