O São Paulo perdeu a final da Copa Sul-Americana por 2 a 0 para o Independiente Del Valle, do Equador, e a atuação da equipe foi criticada pelos ex-jogadores Neto e Velloso durante o Baita Amigos, do Bandsports.
Segundo o ex-goleiro, foi mais um vexame do São Paulo na temporada 2022. Ele ainda começou com críticas ao goleiro Felipe Alves, que teria falhado nos gols do time equatoriano.
“O São Paulo está tendo um ano realmente que pode escolher qual vexame foi maior”, disse Velloso. “Administrativamente, o Daniel Alves é uma marca na história. O torcedor não vai esquecer essa história enrolada (…) Dentro de campo, (o primeiro gol) dava pra pegar.”
Na sequência, Neto também fez críticas a Felipe Alves pelo segundo gol marcado na decisão disputada em Córdoba, na Argentina.
“E o goleiro que não vai ma bola (no segundo gol)? Como que pode não sair? Queria que o Velloso me explicasse… Um chapéu, dois chapéus, como que o goleiro não sai? O que ele fez? (…) Mas ele acha que é zagueiro, não é goleiro”, disse Neto.
Velloso então seguiu sobre o segundo gol do Tricolor. Segundo o ex-arqueiro, Felipe Alves não “ataca a bola” e deixa o atacante tranquilo para finalizar.
“Essa bola (do segundo gol), o goleiro não tem mais cobertura. Ele tem que atacar a bola, fechar o ângulo. Ele ficou parado, ele não definiu a defesa. Ele facilitou para o atacante. A atuação contra o Del Valle foi vexatória.”
São Paulo perdeu a segunda final em 2022
O São Paulo perdeu para o Del Valle por 2 a 0 e terminará o ano sem nenhum título. A equipe já havia perdido a decisão do Paulistão para o Palmeiras, no início do ano. Na ocasião, o Tricolor venceu a ida por 3 a 1 e perdeu a volta por 4 a 0.