NBA: Shaq admite “ciúme” de LeBron James, perto de bater recorde
Ex-pivô, já aposentado, admitiu ansiedade por ver craque dos Lakers se tornar o maior cestinha da história da liga norte-americana
Uma das grandes atrações da temporada 2022/2023 da NBA, que começa na segunda quinzena de outubro, é calcular quando LeBron James se tornará o maior cestinha da história da liga. E essa ansiedade não atinge só os torcedores comuns, mas também estrelas que já passaram pelas quadras, como Shaquille O’Neal.
“LeBron está prestes a fazer algo incrível e sou obrigado a admitir que estou com um pouco de ciúme”, afirmou Shaq, considerado um dos maiores pivôs na história da liga e oitavo colocado na lista de maiores cestinhas, com 28.956 pontos marcados.
Os dois chegaram a ser companheiros por uma temporada, 2009/2010, a última da primeira passagem de LeBron pelo Cleveland Cavaliers e a penúltima da carreira de O’Neal, que depois ainda jogaria mais um ano pelo Boston Celtics antes de se aposentar.
LeBron James tem 37.062 pontos, e precisa de 1.325 pontos para igualar o recorde de Abdul-Jabbar, que marcou nada que 38,387 pontos em 21 temporadas, jogando por Milwaukee Bucks e Los Angeles Lakers.
Às vésperas de iniciar sua vigésima temporada na liga e a quinta nos Lakers, depois de defender os Cavs e o Miami Heat, LeBron deve levar cerca de 45 partidas para atingir o recorde se repetir a média de 30,3 pontos por partida na última temporada.
Além do recorde de LeBron, o Los Angeles Lakers tenta provar para sua torcida – inclusive os fãs ilustres como Shaquille O’Neal – que é capaz de se recuperar da péssima temporada 2021/2022 e voltar a disputar os playoffs.
O Lakers estreia na temporada regular da NBA no dia 18 de outubro, quando desafia o atual campeão, o Goldn State Warriors, em San Francisco. O primeiro jogo da equipe diante da torcida será o clássico caseiro contra o Los Angeles Clippers, no dia 20.