O Grêmio voltará mesmo aos Aflitos. O lugar onde o Tricolor Gaúcho viveu um dos maiores jogos de sua história pode sediar novamente um acesso gremista, 17 anos depois. Assim, a partida acontecerá às 16h (horário de Brasília) deste domingo (23), válida pela 36ª rodada do Brasileirão Série B. Leia o resumo de notícias do Imortal de hoje.
Náutico x Grêmio será nos Aflitos
Logo após a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) solicitar a mudança do jogo para outro local, o Náutico confirmou o Estádio dos Aflitos como a sede do confronto com o Grêmio neste domingo (23). Assim, a entidade tinha a intenção de transferir o jogo para o Arruda ou para a Arena Pernambuco por conta de razões de segurança. Nesse sentido, no estádio do Santa Cruz, há um fosso que impede invasões como ocorreram na Ilha do Retiro no domingo passado (16), na partida entre Sport e Vasco.
Técnico do Tricolor Gaúcho, Renato é indicado à premiação internacional
Único brasileiro indicado ao prêmio Globe Soccer Awards de melhor treinador do mundo, Renato Gaúcho está entre 20 seletos nomes na disputa. Assim, concorre junto com referências do futebol como Pep Guardiola, José Mourinho, Jurgen Klopp, Carlo Ancelotti e Abel Ferreira. Dessa forma, o perfil oficial do Grêmio convidou o torcedor a votar no eterno camisa 7 na premiação, cujos vencedores serão conhecidos no dia 17 de novembro. “GRANTREINADOR E MELHOR DO MUNDO!”, brincou o Twitter gremista.
Galatto e Anderson relembram Batalha dos Aflitos
Em matéria para o Globo Esporte, dois ícones da célebre Batalha dos Aflitos recordaram o inesquecível jogo de 26 de novembro de 2005. Assim, a dupla, já aposentada do futebol, se emocionou ao lembrar daquela tarde de sábado no Recife. “Já chorei várias vezes vendo esse jogo”, confessou Anderson, autor do gol do Grêmio 71 segundos depois de Galatto defender o pênalti cobrado por Ademar.
“Embora já tenha passado bastante tempo, mas ainda recebo um ‘obrigado, Galatto, por aquele dia’, ‘você é nosso salvador, nosso herói’. Eu fico muito feliz em ser lembrado por esse jogo ainda nos dias de hoje. Às vezes levo minha filha para a escola e os pais dos coleguinhas falam ‘seu pai nos salvou, ele é nosso herói'”, disse o ex-goleiro do Grêmio.
Desistência de candidatura
Logo após anunciar que seria candidato à presidência do Grêmio, Adalberto Aquino desistiu da eleição. Afinal, Danrlei seria integrante da chapa, mas mudou de ideia e acabou abrindo mão da participação. Dessa forma, o pleito não deverá contar com uma terceira via, com a eleição presidencial polarizada entre Alberto Guerra e Odorico Roman. As inscrições se encerram nesta sexta-feira (21).