Na raça, São Paulo vira contra o América e respira aliviado na Série A
Tricolor conta com gol nos acréscimos para garantir os três pontos em Belo Horizonte, se afastando mais do Z4
Contando com fortes emoções no final do jogo, o São Paulo buscou a virada contra o América-MG no Estádio Independência pelo Brasileirão Série A. Graças ao meia Alisson, que entrou no segundo tempo, marcando nos acréscimos, o Tricolor venceu por 2 a 1, respirando aliviado na competição.
No primeiro tempo, o América começou melhor, e aproveitou a falha de Felipe Alves para fazer a festa de seu torcedor no Independência. Aos 10 minutos, Aloísio arriscou chute de fora da área, com o goleiro do São Paulo não conseguindo espalmar e a bola morrer no fundo das redes.
Depois do gol, o Tricolor melhorou na partida, pressionando o adversário e deixando equilibrado o confronto. Já na metade final, Calleri empatou o jogo, depois de receber passe de Luciano, ficando cara a cara com Matheus Cavichioli para marcar.
Seguindo a mesma intensidade do primeiro tempo, as equipes voltaram do intervalo no mesmo ritmo. Logo aos 2 minutos, o São Paulo até marcou o segundo e virou o jogo com Luciano, mas sendo marcada falta do atacante Tricolor. O América respondeu com Mastriani, que desviou de cabeça no cruzamento de Juninho, parando na defesa de Felipe Alves.
A partir das alterações processadas por Vagner Mancini e Rogério Ceni, a partida passou a ficar equilibrada e com menos chances de gol. Na reta final, as equipes tiveram grandes chances com Miranda, do lado Tricolor, além de Everaldo pelo Coelho, ambos parando nos goleiros.
Já nos acréscimos, Alisson desviou cruzamento de Marcos Guilherme para garantir a vitória do Tricolor, que chega à terceira vitória consecutiva na Série A. No próximo domingo (09), a equipe de Rogério Ceni volta a campo contra o Botafogo, no Morumbi. Já o Coelho viaja até o Rio de Janeiro, onde no mesmo dia enfrenta o Fluminense no Estádio do Maracanã.
FICHA TÉCNICA
América-MG 1 – 2 São Paulo
Data: 06/10/2022
Horário: 20h00 (de Brasília)
Estádio: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Ramon Abatti Abel
Assistentes: Thiaggo Americano Labes e Brigida Cirilo Ferreira
Gols: Aloísio (AME), aos 10’/1T, Calleri (SPFC), aos 34’/1T e Alisson (SPFC), aos 45’/2T
Cartões amarelos: Danilo Avelar e Aloísio (AME); Pablo Maia, Miranda e Calleri (SPFC)
América-MG: Matheus Cavichioli; Patric (Arthur), Éder, Ricardo Silva e Danilo Avelar (Marlon); Lucas Kal, Juninho e Alê (Benítez); Everaldo, Aloísio (Matheusinho) e Mastriani (Wellington Paulista). T: Vagner Mancini
São Paulo: Felipe Alves; Rafinha, Miranda, Léo e Reinaldo (Welington); Igor Vinícius (Alisson), Pablo Maia, Rodrigo Nestor (Igor Gomes) e Patrick (Marcos Guilherme); Calleri e Luciano (André Anderson). T: Rogério Ceni